Estou em viagem e no terceiro dia de Escitalopram 20mg. Sinto algumas dores de barriga durante o dia

4 respostas
Estou em viagem e no terceiro dia de Escitalopram 20mg. Sinto algumas dores de barriga durante o dia e necessidade de tomar Omeprazol. Posso já reduzir pra metade do comprimido se os efeitos colaterais estão fortes?
O início do tratamento com o escitalopram pode causar alguns efeitos colaterais, principalmente nas duas primeiras semanas. Tente seguir a recomendação do seu médico. Normalmente esses efeitos passam após esse período. Em caso de dúvidas quanto a redução de dose consulte o seu médico para que ele possa te orientar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente os antidepressivos, como escitalopram, podem apresentar efeitos colaterais durante a adaptação. Com relação a dose, a pessoa mais indicada para ajustar a dose da sua medicação é seu psiquiatra
Dentro do espectro de efeitos colaterais do Escitalopram existem vários sintomas gastrointestinais, esses efeitos colaterais são autolimitados, seria interessante rever a dosagem, pois normalmente iniciamos com dosagens inferiores a relatada, recomendo visitar seu Psiquiatra.
Concordo com o colega acima, normalmente inicio com uma dosagem subclinica e no caso do escitalopram 5mg duarante as duas semanas pois é o período que essa substancia pode apresentar efeitos colaterais como gastrointestinais e outros. Após esse periodo começar uma titulação farmacológica que geralmente pode chegar a 20mg embora tenha pacientes tomando . Se não tiver40mg ao dia com excelentes resultado ou então introduzir o metilfolato que vai "aditivar" o tratamentos com custos menores. SE não puder entrar em contacto com do seu médico aconselho a aredução para 10 mg alertando que comprimidos só podem ser divididos se tiverem ranhura no meio.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2155 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.