Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido

35 respostas
Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante coisa em redes sociais mas nunca postou nada de nós dois, já cobrei ele mas não adiantou, já tentei terminar por causa disso, mas sinto que tenho uma dependencia emocional pois ele me trata muito bem e sinto muita atração fisica com ele, mas tenho receio desse não postar dele, de ele ter algum rolo e não querer que a pessoa saiba, quando eu tentei terminar, ele me implorou pra não terminar e me deu um perfume de presente
Relacionamentos nem sempre são simples!
Como anda o diálogo de vocês, quando você expressa os seus desejos, se sente entendida? Você sente que consegue entendê-lo?
É muito importante, também, ter certeza do que você quer e do que sente para conseguir ser entendida. Se você acha que esse relacionamento não atende as suas expectativas e que prefere terminar, como um presente ou uma postagem em rede social te fariam mudar de ideia? Qual a importância que você dá para o relacionamento e qual a importância que você dá para receber presentes ou estar em uma postagem?
Além disso, a confiança é outro aspecto que deve ser trabalhado. Você mencionou que desconfia dele. Ele sabe disso? Você gostaria de se manter em um relacionamento em que você desconfia da pessoa?
Essas são apenas algumas perguntas que você pode se fazer para entender o que está acontecendo antes de tomar alguma decisão.
É muito importante salientar, também, que não existe resposta certa ou errada. Isso se dá porque as pessoas são complexas em si e, consequentemente, se relacionam de maneira complexa. Não é porque ele nunca postou nada que tem outra pessoa em jogo, mas também não é pq ele te implorou pra não terminar que vai garantir que não tenha outra pessoa em jogo. Por isso o diálogo e a confiança são tão importantes.
Pergunte-se o que você quer, expresse e depois veja se consegue decidir.

Ola, como você está? Espero que bem (:
A primeira coisa que precisamos pensar quando falamos de relacionamentos é: nem tudo é o que parece. Te convido a pensar: como você se sente nesse relacionamento? Apesar da ausência de postagens, você se sente respeitada, valorizada e sente reciprocidade de seu parceiro?
Entendo que as redes sociais tem um grande impacto na maneira como vivemos nossas relações, mas as redes sociais são apenas um pequeno recorte da realidade. Pelo seu relato, entendo ser importante um alinhamento de quais são as suas expectativas com um relacionamento x qual a realidade dele. Nem sempre os relacionamentos irão atender nossas expectativas (na maioria das vezes kk), mas isso não significa que não possam ser boas relações, com muito amor e afeto. Sou especializada no atendimento de mulheres, te convido a conhecer mais o meu trabalho e vir trocar uma ideia comigo @gidurat.psi
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá! Pelo seu relato, parece que há uma diferença de expectativas com relação a o que cada um deve oferecer no relacionamento. Desenvolver a capacidade de saber até onde ceder e até onde exigir em cada situação é difícil, mas necessário. Posso te ajudar com isso. Fico à disposição!
Olá! Pelo seu relato parece que existem expectativas nessa relação que foram frustradas, diante disso, faz-se necessária avaliação de alguns pontos: como está sua autoconfiança? Como está sua confiança no seu parceiro? Há confiança na relação? Como se sente nessa relação? Considera essa relação recíproca? Como você lida com frustrações? Um psicólogo/ psicanalista poderá te acolher, escutar e auxiliar no processo de interpretação e elaboração de questões como essa. Espero ter ajudado, estou à disposição!
Olá, espero que esteja bem! Tem duas coisas importantes no seu relato; uma é o que você espera dele e outra a questão das redes sociais. O que você espera pode gerar dúvidas e uma certa angústia, pois você coloca sobre ele o que pensa sobre namoro, mas não conversam sobre a realidade que se apresenta. Muito importante uma conversa franca, para falar o que sente e o que espera para que, juntos, possam chegar a um denominador em comum. Outra questão é rede social. É algo muito bom, conecta-nos com os amigos e o mundo mas tem um viés que pode gerar algum desconforto em uma relação amorosa. O fato de postar ou não postar podem ser várias coisas e, como você disse, quase terminou com ele por causa dessa questão. E o assunto rede social, vem muito a tona nas sessões psicoterápicas. Um psicólogo pode te ajudar nesse processo!
Um forte abraço!
Olá, seu relato demostra que existe uma espectativa em relação ao outro que nem sempre o outro irá atender, quando diz que ele já lhe pediu em namoro mas vc não quer um pedido simples já exemplifica essa diferença de expectativa, com isso a chance de ser frustrada aumenta. Vcs conseguem falar abertamento sobre o que um espera do outro? Os diálogos são importantes para não gerar falsas expectativas em algo que não está sendo oferecido pelo outro.. As redes sociais também são foco de muitos problemas nos relacionamento, precisam deixar claro o que deseja dentro do relacionamento e estabelecer os acordos necessários para evoluirem na relação. Relacionamento é troca, diálogo, respeito, afeto e o que mais achar importante deve ser listado e falado com seu parceiro. Espero ter ajudar a refletir!
Olá. Qual seria a pergunta exatamente?
Seria especificamente sobre a questão das redes socais? Se sim, vc já chegou a tentar perguntar a ele o porquê dessa resistência dele a postar? E sobre você, o que vc sente que está por trás da sua necessidade de que ele poste? Já chegou a tentar explicar pra ele como vc se sente com isso e por que isso é assim tão importante pra vc?
É completamente compreensível sua dor. Para uma mulher na nossa sociedade sexista, ser assumida publicamente é algo extremamente importante num relacionamento afetivo/sexual.
Busque conversar com ele e explicar sua necessidade de segurança nesse relacionamento. Reflita também se é exatamente isso que vai te deixar tranquila nesse relacionamento ou se é só isso que te supre para estar em um.
Espero ter ajudado.
Olá :) Poxa, lamento pela situação, realmente relacionamentos não são fáceis. O que acha de marcamos uma consultas para melhor solucionar seus padrões de relacionamento? adquirir mais segurança, reflexões entre outras coisas? Estou disponível caso queira :)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50
Olá! Tenha uma conversa honesta e calma com ele sobre como você se sente e por que essas coisas são importantes para você. Explique que se sentir reconhecida é uma parte importante de como você vê o compromisso no relacionamento. Dê a ele a oportunidade de explicar seus motivos. Às vezes, entender a perspectiva do outro pode ajudar a encontrar um meio-termo.

Seja clara sobre o que você precisa para se sentir segura e valorizada no relacionamento. Se postar nas redes sociais é importante para você, diga isso explicitamente.

Reflita sobre suas próprias necessidades e valores. Pergunte a si mesma se você está disposta a continuar em um relacionamento onde algumas de suas necessidades básicas não estão sendo atendidas.

Recomendo que procure consultar um psicólogo. Considerar conversar com um psicólogo pode ajudar a explorar sua dependência emocional e fornecer ferramentas para tomar decisões mais claras e saudáveis.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, que bom que se abriu aqui, imagino que não esteja fácil entender o que fazer diante de tudo. Nem sempre iremos saber o que fazer diante das situações, ou mesmo entender o que sentimos, não há respostas certas também, por isso não se cobre por estar difícil. Olhar para como voce se sente e o que gostaria de fazer é a parte que tem "controle", dando espaço para, aos poucos, se perceber na situação. Se perceber que precisa de ajudar para pensar e sentir tudo isso, pode procurar minha agenda. Lembre-se que não há respostas certas, faça o que for possível agora. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Oiê, as redes sociais podem se transformar em grandes armadilhas nos relacionamentos. Sugiro que conversem mais, que possa entender o que ele pensa sobre tudo isso. Muitas vezes não podemos atender as expectativas dos outros por inúmeros motivos. Mas na verdade nosso comportamento deve se aproximar dos nossos valores. Quais são seus valores? E quais são os valores dele quando pensam em relacionamento? Acho que este é um início de análise que os dois podem fazer num diálogo franco e honesto. Qualquer coisa pode me procurar por aqui. Um abraço
Boa noite. Estar em um relacionamento saudável significa ter confiança e seu parceiro te conquistar com maturidade. Você sente falta da aliança, de aparecer na rede social dele, entendo que são indicativos de compromisso. Se você não esta segura reflita sobre terminar. E procurar uma ajuda para superar o termino e tratar a codependencia emocional. Abraço fraterno, a disposição.
Entendo que você está passando por um momento confuso e desafiador em seu relacionamento. A questão que você levantou é complexa e envolve vários aspectos emocionais e comportamentais. Vou abordar alguns pontos importantes que podem ajudar a esclarecer sua situação.
Primeiramente, é importante reconhecer seus sentimentos e necessidades. Você mencionou que gostaria de um pedido de namoro especial, com aliança, e que essa expectativa não foi atendida. Essa frustração é válida e mostra que você tem desejos e expectativas em relação ao relacionamento que precisam ser respeitados e discutidos com seu parceiro.
A questão das redes sociais é outra área sensível. O fato de seu parceiro não postar nada sobre vocês dois pode, de fato, gerar inseguranças e dúvidas. É natural querer ser reconhecido e valorizado publicamente, especialmente se ele costuma postar outras coisas com frequência. No entanto, é importante considerar que cada pessoa tem um nível de conforto diferente em relação à exposição nas redes sociais. Isso não significa necessariamente que ele esteja escondendo algo, mas é crucial que essa preocupação seja abordada e discutida abertamente entre vocês.

Você mencionou também a sensação de dependência emocional, o que é um sinal importante para refletir sobre. Sentir-se dependente emocionalmente pode dificultar a tomada de decisões que sejam realmente boas para você e para sua saúde emocional. Nesses casos, a terapia pode ser extremamente útil. Fazer terapia é uma oportunidade valiosa para explorar e entender melhor seus sentimentos, comportamentos e padrões de relacionamento. Um terapeuta pode ajudar você a: Entender de forma mais profunda o que você espera de um relacionamento e como comunicar isso de maneira eficaz ao seu parceiro, trabalhar a dependência emocional e construir uma base sólida de autoconhecimento e valorização pessoal, aprender formas saudáveis e assertivas de expressar suas preocupações e necessidades no relacionamento, identificar possíveis padrões repetitivos que possam estar impactando negativamente sua vida amorosa e buscar formas de mudar esses padrões, avaliar o relacionamento de maneira clara e objetiva, ajudando você a decidir o que é melhor para seu bem-estar emocional.
A terapia não é apenas para momentos de crise, mas é uma ferramenta poderosa para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal. Investir nesse processo pode trazer inúmeros benefícios, não apenas para seu relacionamento atual, mas para todos os aspectos da sua vida. Se você sentir que precisa de apoio para lidar com essas questões, procurar um psicólogo clínico pode ser um passo importante para sua saúde emocional e bem-estar.
Olá! Algumas vezes teremos que lidar com frustrações, mas nesse caso que você nos trouxe, parece que não há uma compreensão do que você pede pelo seu parceiro, colocando um presente como forma de agradar. Como é pra você estar nesse relacionamento? Você sente confiança nele? Como é pedir algo e não ser escutada? O processo terapêutico irá lhe ajudar a entender o que você está vivendo e como conseguir falar de forma mais assertiva. Estou a disposição.
Oi! Tenho a sensação que você se sente presa a esse relacionamento. Parece mais importante permanecer nele do que resolver as questões que te afligem. Então você aceita ficar mesmo sem encontrar as respostas às suas perguntas. O que será que te prende a ele? Tão importante quanto conversar com ele abertamente sobre o que te incomoda é você conversar com você mesma sobre tudo isso. Porque assim você vai conseguir distinguir como seus sentimentos estão relacionados com o comportamento dele e com seu próprio comportamento. Por isso é importante buscar ajuda com um profissional nessa área. Sozinha você pode conseguir também, mas pode demorar e ir tornando essa situação mais complexa do que ela já é. Concorda?
Oi, tudo bem?
Entender os sentimentos e a dinâmica do relacionamento é essencial. O desejo por um pedido de namoro especial e a falta de postagens sobre o casal nas redes sociais podem estar ligados a uma busca por validação e reconhecimento, possivelmente relacionada a experiências passadas. A sensação de dependência emocional e a forte atração física também podem ser examinadas para compreender melhor suas origens e como elas afetam as decisões.

A análise pode ser fundamental para você, pois nela é possível identificar e resolver conflitos internos que influenciam a percepção de valor próprio e dependência emocional.
Olá! Nem sempre é fácil administrarmos as emoções quando estamos em um relacionamento. Pelo seu relato é possível notar que as redes sociais tem influenciado e creio que isso pode ser negativo, pois existe um mundo paralelo nas redes. Muitas vezes o que está nas postagens não condiz com a realidade, mas são supervalorizadas pelas pessoas e acredito que isso esteja acontecendo com você. Creio que seja importante identificar o que você busca em um relacionamento e se essa pessoa que está contigo nesse momento atende as suas expectativas. Outra questão importante é que você busque auxílio emocional para compreender quais são os seus pontos fortes como pessoa e desenvolver estratégias de autoconfiança, pois só a partir desse momento você começará a ser fortalecer para estar plenamente em uma relação. Sendo assim, fazer psicoterapia te ajudará a lidar melhor com suas emoções e certamente você conseguirá ter relações mais saudáveis e plenas.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Existem artigos científicos que mostram que casais que se declaram demais e se expõem demais nas redes sociais, são casais que passam por dificuldades no relacionamento e precisam de tal comportamento para se reafirmarem. Então, não são declarações em redes sociais que irão medir a intensidade do amor dele, se seguirmos essa linha de raciocínio. Já parou para se perguntar porque você necessita tanto dessas demonstrações de amor? Ou por que, para ele, é tão difícil demostrar? Leia sobre as cinco linguagens do amor, as vezes te ajuda a entender que vocês tem linguagens diferentes e que isso precisa ser trabalhado em ambos.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 100
Olá, como tem passado?
Além da questão de postar em redes sociais tem alguma outra coisa que ele faça na relação que te leve a desconfiança? É curioso como que não tem duas coisas que deseja e mesma assim continua na relação, você posta coisas nas suas redes sociais sobre vocês dois?
Existem alguns pontos interessantes a serem trabalhados aí, como você recusa algo, o que te leva a continuar mesmo sem ter coisas importantes que deseja, como seria essa dependência e quem depende de quem e depende do que no outro, como não faz algumas coisas que quer, enfim muitos questionamentos sobre como lidar com seu desejo de outro jeito.
Espero ter ajudado, pode ser interessante procurar uma terapia para falar sobre essas questões que não são necessariamente patológicas, mas são questionamentos de como você lida consigo mesma.
Até mais.
Olá, boa noite! Você traz uma questão muito interessante... o que faz um relacionamento amoroso existir, ser verdadeiro ? Temos algumas convenções sociais que esboçam respostas e você parece sensível a eles, pois traz dois exemplos. Um mais antigo, a aliança, outro mais contemporâneo, as postagens em redes sociais. Estas são demonstrações performáticas, imagens concretas que transmitem aos outros que existe ali um relacionamento amoroso. Me parece que você pede ao seu parceiro essas demonstrações públicas da relação de vocês. Mas fico com vontade de te perguntar: é isso que é o mais importante na sua relação? Que os outros estejam vendo e sabendo da relação de vocês? Ou é o sentimento de vocês, o amor e a vontade de ficarem juntos? Nessa parte, seu relato parece demonstrar que vocês se dão bem, se gostam e gostam de estar um com o outro. Então fica a convite a refletir sobre o que você está esperando dessa relação e o que é importante pra você nela. Um processo de análise te ajudaria a avançar nesses pontos!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Entendo que essa situação é complicada e gera muitos sentimentos. A falta de um pedido especial e o fato de ele não postar nada sobre vocês nas redes sociais podem causar insegurança. A TCC, minha abordagem de trabalho, sugere que você explore o que isso realmente significa para você e se ele demonstra comprometimento de outras formas. Também é importante reconhecer se há uma dependência emocional que pode estar dificultando suas decisões. Tente conversar com ele de forma honesta e clara sobre como você se sente sem fazer acusações. Diga o quanto isso é importante para você. Se achar necessário, conversar com uma psicóloga qualificada pode ajudar a fortalecer sua autoestima e te dar ferramentas para lidar melhor com essas inseguranças e melhorar a relação de vocês.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 270
Olá! Desejo que esteja bem. Resolvi acrescentar algo mais ao que meus colegas de profissão já te falaram, e são muitas respostas incríveis. Porém aqui está mais uma reflexão:
____É compreensível o seu desejo por um pedido de namoro especial e a sua frustração com a falta de posts nas redes sociais. Considero importante que você expresse os seus sentimentos e necessidades ao seu parceiro de forma clara e honesta, assim como ele fez com você.

Vamos analisar a situação com cuidado:

Comunicação é fundamental: Você mencionou que já cobrou a falta de posts nas redes sociais, mas sem sucesso. É importante entender o motivo dessa resistência. Tente conversar com ele abertamente, sem julgamentos, demonstrando como isso impacta você e o que significa para você.
Definindo o relacionamento: Apesar de se considerarem namorados, a falta de um pedido formal e a ausência nas redes sociais podem gerar insegurança e dúvidas. É essencial ter uma conversa franca sobre o que vocês esperam do relacionamento e como desejam se apresentar para o mundo.
Dependência emocional: Você mesma reconhece a dependência emocional. É importante trabalhar a sua autoestima e independência fora do relacionamento. Buscar apoio de amigos, familiares ou até mesmo de um profissional pode ser crucial nesse processo.
Confiar nos seus instintos: A sua intuição está te alertando sobre a falta de posts e a possibilidade de ele esconder o relacionamento. É fundamental investigar a razão dessa postura e não ignorar os seus sentimentos.
Relacionamento saudável: Um relacionamento saudável se baseia em respeito, confiança, diálogo e reciprocidade. Se, após conversas sinceras, você continuar se sentindo insegura e desrespeitada, talvez seja necessário repensar o futuro da relação.
Pense: Você merece um relacionamento que a faça feliz e a complete, onde se sinta segura e amada? Se sim, não tenha medo de colocar suas necessidades em primeiro lugar e buscar o que você realmente deseja. Te desejo felicidades.
Olá, sinto muito pela tristeza que as dúvidas possam estar causando. A rede social bem como o não pedido de namoro da forma como gostaria, podem estar gerando interpretações dúbias sobre o sentimento dele por você. Porém, de igual maneira, podemos pensar, dada a mentalidade masculina, que o mesmo talvez não tenha consciência da importância dos pedidos para você. Sugiro que busque o seguinte material no youtube: Princípios da Comunicação Não Violenta- p/1 DUBLADO em PT. Eliminando assim a possibilidade de que a dificuldade se encontre na comunicação.
Uma relação para que seja saudável precisa ter compatibilidade de valores e objetivos.
Os opostos podem até se atrair, mas se a oposição for de valores e objetivos muito provavelmente alguém sairá (ou ficará) muito frustrado e angustiado nessa relação.
Dito isso, te convido a refletir. Por mais que ele seja uma pessoa que te trata bem (e te convido também a analisar quão bem é isso), essa pessoa tem real compatibilidade com você? Se você está se sentindo tão insegura nessa relação, vale a pena repensar se faz sentido estar nela.
A relação ser discreta é diferente de ser secreta. E só você pode analisar em qual os dois pontos esse relacionamento se encaixa.
Pontuo como indagação ao seu recorte de vivência uma citação para ampliamento de questão "Ao persuadir que o outro tem o que nos pode completar, nós nos garantimos de poder continuar a desconhecer precisamente aquilo que nos falta." (Lacan). O que não se recebe há de ser um ponto interessante, de modo que não deixemos de dar lugar a se pensar o porquê algumas coisas se farão mais importantes e buscadas por cada um, e os destinos possíveis a se dar a isto, cada um a sua maneira.
Olá, como você está? Bem, não existe uma cartilha para seguir quando o assunto é relacionamento amoroso mas há um consenso de que a comunicação aberta e sincera é fundamental para qualquer tipo de relacionamento. Alinhar as expectativas também é fundamental> o óbvio precisa sempre ser dito! Entender seu comportamento, confiar nos seus instintos e saber valorizar-se são algumas questões que podem ser trabalhadas em terapia. Te convido a dar uma olhada nos meus horários livres para conversarmos. Abs, fique bem!
Olá! Sinto muito que se sinta dessa forma estando num relacionamento. Sabemos que é frustrante ter expectativas ignoradas pelo parceiro(a). Como está a comunicação de vocês? Ainda mais urgente: Quais são os seus limites? Você os conhece? Impõe? Em caso negativo, por quê? Em relacionamentos saudáveis espera-se que existam acordos entre os envolvidos, e isso exige que a comunicação seja aberta e honesta. Necessidades individuais devem ser respeitadas e acolhidas. Quais são os motivos que você tem para ficar nesse relacionamento? E para sair? Como você imagina sua vida longe dele? Como se vê num futuro dentro dele? Como você tem cuidado de si mesma?
Olá! Talvez seja importante alinhar as expectativas sobre a relação e o que cada um espera do outro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
As preocupações que você tem sobre o relacionamento, especialmente em relação ao pedido de namoro e a ausência de postagens nas redes sociais, são válidas.
Pergunte a si mesma se a ausência de postagens nas redes sociais é um reflexo de um problema mais profundo ou se é uma questão de preferência pessoal.
Tente entender a perspectiva dele e veja se há algum motivo que possa ser abordado, a confiança é fundamental em qualquer relacionamento. Se você tem receios sobre ele estar escondendo algo ou se está envolvido com outra pessoa, isso precisa ser discutido abertamente.
Entendo que você esteja passando por um momento de conflito interno em relação ao seu relacionamento. Por um lado, você sente que há uma conexão forte, tanto emocional quanto física, mas por outro, há comportamentos que geram insegurança e dúvidas, como a falta de postagens sobre vocês nas redes sociais e o pedido de namoro que nunca aconteceu da maneira que você gostaria.
A dependência emocional é algo que muitas pessoas enfrentam em relacionamentos. Pode ser importante explorar o que te leva a se sentir dependente e trabalhar para fortalecer sua autoestima e autonomia emocional. Isso não significa que você deve terminar o relacionamento, mas sim que é importante se sentir segura e completa, independente da relação.
É muito importante buscar ajuda de uma psicóloga para explorar essas questões com mais profundidade e entender melhor o que você realmente deseja e precisa em um relacionamento.
Olá, Relacionamentos amorosos são complicados e possivelmente um dos maiores temas dos meus pacientes. É difícil tecer um comentário preciso a respeito do seu problema, pois entendo que possivelmente existem muitas variáveis. Entretanto, uma pergunta que eu certamente te faria se você fosse minha paciente seria: "Se o seu namorado te trata bem e você se sente atraída por ele, porque você precisa de uma confirmação externa (aliança, postagem em redes sociais) para se sentir amada"? Será que talvez você não esteja idealizando/fantasiando o que é um relacionamento a dois? Acho que as mídias sociais não ajudam muito nesse sentido, pois valorizam demais esses atos públicos e relacionamentos "perfeitos" (para ganhar curtidas/seguidores/visualizações), fazendo com que as pessoas creiam que algo diferente disso não é real ou bom o suficiente. Por outro lado, talvez você sinta que o que ele te oferece é pouco, mas como você sente que ele também não te faz mal, talvez fique difícil colocar um fim em algo que não é necessariamente ruim. Em todo o caso, é importante que você entenda o que é importante pra você para que você possa explicar pra ele o que você espera dele (e vice versa). Talvez uma terapia individual pra você ou uma terapia de casal pudesse ser útil.
Olá! Converse de forma tranquila e sincera com ele sobre como você se sente e por que essas questões são importantes para você. Deixe claro o que você precisa no relacionamento e ouça a perspectiva dele. Reflita se suas necessidades estão sendo atendidas e considere marcar uma consulta com um psicólogo para entender melhor suas emoções e tomar decisões mais saudáveis.
Olá, boa tarde.
O pedido do namora sugiro falar para ele o quanto é importante para você essa formalidade e quão feliz ficaria se isso acontecesse, mais busque ter uma comunicação assertiva para que ele não se sita precionado.Comunique sempre o fato que aconteceu e depois você fala como se sentiu diante do fato.

Sobre as postagens é importante você conseguir perceber o que você gosta e o que você precisa. Gostar de uma foto na internet não tem problema nenhum, mais será que você precisa dessa foto postada, desta exposição, será que você precisa provar aos outros que você tem um bom relacionamento? Isso é um ponto para se pensar.

É natural que se espere coisas do outro, mais o tanto que isso impacta na gente pode garar o sentimento de frustração por estar o tempo todo esperando algo do outro com base em nossas expectativas.
Sugiro você pesar o que você gosta e o que você precisa e busque ajuda para aprender a lidar com as coisas que não saem da maneira que você gostaria.

Estou a disposição :)
Olá, nesse momento, me parece que a comunicação é uma maneira bem adequada, para abordar sobre expectativas, desejos e o que se espera da vida a dois. Será que a aliança é tão importante para ele? e para vc, qual o significado dela? Tenha uma boa conversa expondo pontos que para vc são importantes e ouça o que ele tem para te dizer. A melhor decisão para você, poderá vir dessa conversa. Faça terapia para o autoconhecimento, me coloco à disposição.