Estou em tratamento para depressão há 7 meses e tenho dúvidas quanto a medicação. Tomei Zoloft 100mg
8
respostas
Estou em tratamento para depressão há 7 meses e tenho dúvidas quanto a medicação. Tomei Zoloft 100mg p 6 meses e não senti muita melhora. Em dez a médica associou o tratamento com o Bup, 150mg, e agora em janeiro troquei o zoloft por fluoxetina 20mg. Essa abordagem é indicada?
Abordagem parece correta contudo é importante que você confie na médica com quem está se tratando e também busque um psicólogo. Para o tratamento da depressão é necessário que ambos profissionais trabalhem juntos. Infelizmente a medicação não resolve o problema sozinha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aparentemente você é refratário ao Zoloft (sertralina), embora você não tenha chegado a utilizar a dosagem maxima ( 200mg). Está realmente indicado troca de antidepressivo. Fluoxetina ê uma boa opção.
Olá! Assim como os colegas bem posicionaram a alteração da medicação parece adequada. Do mesmo modo que e adequado fazer o tratamento psicológico.
Vale lembrar que à depressão é um transtorno que demanda o engajamento.do paciente em seu processo evolutivo. A medicação por si só e mesmo a psicoterapia só poderão ser efetivas com seu engajamento no processo, digo mais, um engajamento com a sua própria vida, aquilo que chamava a sua atenção antes do transtorno, amizades etc.
Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.
Vale lembrar que à depressão é um transtorno que demanda o engajamento.do paciente em seu processo evolutivo. A medicação por si só e mesmo a psicoterapia só poderão ser efetivas com seu engajamento no processo, digo mais, um engajamento com a sua própria vida, aquilo que chamava a sua atenção antes do transtorno, amizades etc.
Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.
Mais importante do que a medicação, a pessoa depressiva precisa desenvolver a capacidade em observar a própria mente: ser testemunha dos pensamentos que geram desmotivação, desvitalização, tristeza e depressão. Aprender a discernir pensamentos que geram bem estar, sentimento de gratidão, ânimo, vontade de viver, ou seja, pensamentos funcionais e construtivos dos disfuncionais e destrutivos e escolher aqueles que o tiram da depressão e descartar os pensamentos que aumentam a depressão. Na medida em que o paciente desenvolver esta habilidade, a dose de medicamento diminui, até não ser mais necessária,
Um abraço,
Léa
Um abraço,
Léa
A conduta está adequada, a medida que o paciente vai evoluindo ou não, o psiquiatra pode modificar o medicamento, sim. Porém, a Psicoterapia ajuda muito, o remédio somente não funciona.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Assim como em outras patologias, o acompanhamento psicológico é fundamental para o tratamento da depressão, acompanhado e complementar à medicação.
À disposição
À disposição
Olá. Para uma análise mais apurada é importante ter outras informações a respeito dos seus sintomas, modos de vida, alimentação etc. Se tem duvidas, sugiro que visite outro especialista para verificar. Porém imprescindível que você complemente o tratamento com uma terapia. Os medicamentos auxiliam no alivio dos sintomas, mas a cura efetiva está na mudança dos pensamentos e sentimentos que impactam no seu jeito de ser e agir. Um psicólogo poderá ajuda-lo nesta jornada. Tente e Seja Feliz!
Olá!! É comum o Psiquiatra trocar a medicação caso não esteja atingindo o efeito esperado, mas o tratamento medicamentoso só é eficaz quando o paciente também faz Psicoterapia... são tratamentos imprescindíveis para a depressão..caso contrário não há melhora do quadro. Caso não esteja passando por um Psicólogo, sugiro que procure um profissional o quanto antes e converse novamente com seu Psiquiatra sobre a medicação.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, Estou tomando Fluoxetina para ansiedade, tem pouco mais de 30 dias. passeio 20 dias tomando um comprimido de 20mg e tem cerca de 10 dias que estou tomando a metade do comprimido (orientado pelo médico). Porém, sinto fraqueza no corpo, uma pressão na cabeça e algumas dores na região lateral…
- Comecei a tomar fluoxetina a 5 dias e to sentindo queimação nos braços, minha pupila ta dilatada e to tendo MUITA desrealização. São efeitos colaterais normais?
- Estou tomando fluoxetina há 5 dias, mas sinto muita dor de cabeça, enjoo e cansaço. Isso é normal?
- Sertralina junto com fluxetine faz mal estou com formigamento na boca e nos braços
- Estou amamentando uma bebê de 1 ano, ela ainda mama bastante, posso tomar fluoxetina?
- Quem amamenta pode tomar remédios fitoterápicos? Minha bebê tem 11 meses e tô tendo muita ansiedade gostaria de tomar algum fitoterápico mas fico preocupada de fazer mau a ela
- Olá, minha filha toma montelair todos os dias, e o psiquiatra receitou fluoxetina, esses dois medicamentos podem ser tomados ao mesmo tempo?
- Bom dia Tomei fluoxetina por três dias e parei pois estava me sentindo mal. Tive confusão mental, diarréia, insônia,mal estar,falta de apetite,dor de cabeça. Quantos dias demora pra sair do meu organismo?
- Já tomava fluoxetina Voltei a tomar Masbta fazendo efeito contrário Muita fome nada me sacia E normal?
- Estou apresentando problemas na garganta,tive uma infecção e mesmo depois de tratada sinto como se a comida não descesse toda,sinto algo parado e tenho dificuldade até de engolir a saliva que está grossa.Gostaria de saber se isso pode ser efeito do uso da Fluoxetina? Estou tomando a um mês, me foi receitado…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1225 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.