Estou em tratamento de trombose a 21 dias, faço uso da meia compressora a 6 dias, estou usando a mei

1 respostas
Estou em tratamento de trombose a 21 dias, faço uso da meia compressora a 6 dias, estou usando a meia calça, porém, o meu pé fica um pouco inchado quando coloco a meia. É normal?
Entendo sua preocupação. A meia de compressão é uma parte importante do tratamento da trombose, pois ajuda a melhorar a circulação nas pernas, reduzindo o risco de complicações e prevenindo o inchaço. No entanto, é possível que você sinta algum desconforto, como inchaço nos pés, principalmente se a meia não estiver ajustada corretamente ou se a pressão for inadequada para suas necessidades.

Esse inchaço pode ocorrer por algumas razões. Se a meia estiver muito apertada no tornozelo ou no pé, pode prejudicar a circulação e provocar o acúmulo de líquido. Além disso, o uso recente da meia compressora pode causar algum inchaço até que seu corpo se acostume com a pressão.

É importante verificar se o tamanho da meia está adequado. As meias de compressão vêm em diferentes níveis de compressão e tamanhos, e é fundamental que a meia esteja ajustada de acordo com as suas medidas exatas, especialmente na área do tornozelo e da panturrilha. Se a meia estiver mal ajustada, pode piorar o inchaço.

Sugiro que converse com o seu médico ou com o especialista que recomendou o uso da meia para garantir que o modelo e o tamanho sejam os mais indicados para você. Em alguns casos, ajustes simples podem resolver esse problema.

Uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para discutir seu caso mais a fundo, evitar deslocamentos e obter orientações detalhadas sem sair de casa. Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos com alta taxa de recomendação que podem ajudá-lo com segurança.