Estou em tratamento com lipanon e surgiu um único eritema esbranquiçado na "costa da mão", perda da

3 respostas
Estou em tratamento com lipanon e surgiu um único eritema esbranquiçado na "costa da mão", perda da sensibilidade no local e uma dor na articulação do braço. Isso pode ser reação da medicação? Devo parar a medicação?
Dentre as reações adversas ao Fenofibrato estão reações cutâneas e maior sensibilidade muscular. Todavia, nem todo sinal será reação adversa. Consulte um médico para que, juntos, possam decidir qual é a melhor opção para você.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 590

Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

A erupcao cutanea poe fibrato pode ate acontecer, no entanto é extremamente raro. Na minha opinião, você deve manter o tratamento instituído pelo seu médico, e caso haja mais erupções cutâneas, você deve informá-lo, para então reconsiderar mus o tratamento.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
O surgimento de um eritema esbranquiçado, acompanhado de perda de sensibilidade e dor na articulação, pode ser motivo de preocupação e, de fato, poderia estar relacionado ao tratamento com Lipanon, embora seja essencial uma avaliação detalhada para confirmar isso. A descrição dos sintomas sugere uma possível reação adversa, e é importante abordar essa situação com cuidado.

Na prática da medicina integrativa, é fundamental considerar todos os aspectos do seu tratamento, incluindo os efeitos colaterais potenciais dos medicamentos que você está usando. É recomendável que você não interrompa o tratamento sem antes consultar o médico que prescreveu o Lipanon. A interrupção abrupta de um medicamento pode levar a outros problemas de saúde, dependendo de sua condição e da natureza do tratamento.

Seria apropriado entrar em contato com seu médico o quanto antes para relatar esses sintomas. Ele poderá avaliar a gravidade da sua reação, realizar ajustes na medicação se necessário, e monitorar de perto sua condição para garantir que não haja complicações adicionais. Em alguns casos, testes adicionais podem ser necessários para entender melhor a causa dos sintomas e adaptar o tratamento conforme necessário.

Um médico com experiência em medicina integrativa também pode ajudar a avaliar como outros fatores, como dieta, estresse e outros medicamentos ou suplementos que você esteja tomando, podem estar interagindo com o tratamento e contribuindo para os sintomas. Este é um exemplo claro de como a medicina integrativa pode trabalhar em conjunto com outras abordagens médicas para oferecer um cuidado mais completo e personalizado.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.