Estou dormindo muito, me sinto incapaz de fazer as coisas, n tenho ânimo para nada, me sinto mal por

16 respostas
Estou dormindo muito, me sinto incapaz de fazer as coisas, n tenho ânimo para nada, me sinto mal por n fazer meus deveres mas continuo sem fazer
Olá! Os sintomas relatados são característicos da depressão. Porém, outras doenças clínicas apresentam sintomatologia semelhante como o hipotiroidismo e a anemia.
O mais importante nesse momento é que você procure fazer uma boa avaliação com profissionais habilitados e consiga acessar o tratamento adequado para seu quadro.
Se cuida!

Além da sugestão da colega acima, quero frisar a importancia de uma terapia. Se traz desconforto para voce, sofrimento psíquico, é o momento de buscar uma terapia. Através de uma escuta profissional você poderá ter um lugar de acolhimento e cuidado em relação a essa e a outras questões. Se cuide mesmo! Abraço
Olá. A necessidade intensa de dormir e a incapacidade para fazer as coisas podem ser decorrentes de problemas físicos e/ou emocionais. Você pode recorrer a um psiquiatra, que te ajudará a identificar as questões orgânicas que podem interferir em sua vida emocional. Você também pode recorrer a um psicólogo, que poderá tratar das questões emocionais.
OLÁ, SÃO VARIADAS AS CAUSAS DESTES SINTOMAS, INDO DESDE UMA MELANCOLIA LEVE ATÉ UM INÍCIO DE ANEMIA. IMPORTANTE PROCURAR AJUDA, E ,OBSERVAR COMO COMEÇARAM ESTES SINTOMAS, SE HOUVE ALGUM DESENCADEANTE FÍSICO OU EMOCIONAL.INDICO CONSULTAR COM PSICÓLOGO .
Olá, sinto muito por estar passando por isso, esses sintomas que estão tirando sua qualidade de vida podem ser trabalhados, procure ajuda profissional, fico a disposição, abraço!!!
Bom dia! Como as colegas falaram anteriormente, são sintomas típicos da depressão, no entanto, é importante fazer uma boa avaliação para entender se há alguma condição médica envolvida. Paralelo a isto, acompanhamento psicológico pode te ajudar muito neste processo. Um abraço!
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
A primeira coisa que deve fazer é passar num clinico para exames ara descartar algo físico, se estiver tudo ok, procure um psicólogo para analisar estes sintomas.
Além de tudo que os colegas comentaram sobre os sintomas da depressão,é de grande importância os exames de sangue,urina,tomografia,eletroencefalograma etc, se faz necessário pra diferenciar a depressão de outras doenças. Os principais sintomas da depressão são o humor triste, falta de interesse e o prazer.Existe uma somatização de diversos sintomas físicos e psicológicos,como: disturbio do sono,perda do apetite,baixa auto-estima,cansaço,perda de energia e muitos outros.Se esses sintomas estão comprometendo sua vida,busque ajuda.Marque com um profissional da saúde ou um médico de sua confiança,relate o que está sentindo e faça um acompanhamento.Se cuide.
Olá! O sono excessivo pode ter diversas causas… pode surgir devido a falta de um sono reparador à noite ou devido a problemas mais sérios, como a depressão, por exemplo… Por isso, é importante que seja feita a avaliação do seu quadro de saúde o quanto antes. Depois de identificar os motivos pelos quais você tem se sentido assim, ficará mais fácil de intervir. Não deixe de buscar ajuda profissional para que você possa ter acesso ao tratamento adequado. Cuide-se bem!
Os profissionais deram bons comentários sobre sua situação atual. Cabe a você refletir sobre as origens disso tudo. Como começou em você este desânimo? Quais eram suas expectativas em relação ao mundo a sua volta ou as pessoas próximas? Você consegue perceber como você era antes e o que de fato mudou? Medite sobre estas perguntas e, se não encontrar respostas claras, busque o auxilio de um psicólogo. Boas escolhas e bom caminho!
Os sintomas relatados podem ter causas orgânicas (que têm a ver com metabolismo, alimentação, endócrinas) e ou também emocionais. Gosto muito de trabalhar com uma investigação mais ampla nesses dois caminhos, especialmente porque, muitas vezes eles se cruzam e temos uma soma de fatores. Sugiro que você procure um médico e um psicólogo.

Do ponto de vista emocional, sugiro que você avalie desde quando sente isso (e se quando percebeu os primeiros sintomas, algo importante aconteceu na sua vida - tanto positiva quanto negativamente). Como estão os teus hábitos? Como costuma ser a tua rotina em termos de alimentação e sono (além da informação de dormir muito, como você falou, tem também a questão da qualidade: você sente que o sono é reparador ou "apaga" somente?).

A respeito do último ponto que você relatou, parece ser um ciclo de procrastinação. Mas é preciso investigar melhor, inclusive qual o fator desencadeante dele: exemplo, evitar algo relacionado com o dever - seja por grau de dificuldade ou tédio, enfim... hipóteses são várias. Procurei exemplificar para ajudar você na sua busca de informações que possam ajudar você a monitorar. Um psicólogo, certamente, vai te ajudar. Desejo que tudo dê certo!!!!
Olá! Sinto muito ouvir que você está enfrentando esses desafios. Pode ser útil considerar algumas possíveis causas e estratégias para lidar com essa falta de ânimo e motivação. Recomendo que você procure o suporte de um profissional, como um psicólogo ou médico, para uma avaliação.
No entanto, aqui estão algumas sugestões gerais que podem ajudar:
Autocuidado: Dedique algum tempo para cuidar de si mesmo. Isso pode envolver a criação de uma rotina regular de sono, alimentação saudável, exercício físico e a prática de técnicas de relaxamento, como meditação ou ioga.

Estabelecimento de metas e organização: Defina metas realistas e divididas em tarefas menores. Organize-se e crie um plano para cumprir suas responsabilidades gradualmente, de forma que pareçam mais alcançáveis.

Pratique atividades prazerosas: Envolva-se em atividades que você normalmente gosta e que trazem satisfação. Isso pode ajudar a melhorar seu humor e motivação, mesmo que inicialmente você não se sinta inclinado a fazê-las.

Estabeleça uma rotina estruturada: Criar uma rotina diária pode ajudar a trazer um senso de propósito e estabilidade. Defina horários para as atividades, como o trabalho, estudo, exercício físico e momentos de lazer. Manter uma rotina regular pode ajudar a estabelecer um senso de normalidade e proporcionar um direcionamento.

Lembrando novamente que essas são apenas sugestões gerais e que é importante buscar um profissional. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 210
Olá, tudo bem? Você aponta sintomas de depressão. Seria importante buscar ajuda psicológica para relatar quando tudo começou, as situações de sua vida, enfim para que você possa fazer as associações possíveis. Abraços
Pela sua descrição, é importante ficar atento, porque são sinais de que algo não está indo bem. Não espere piorar, procure ajuda o quanto antes de um psicólogo e, caso se mostre necessário, um acompanhamento também psiquiátrico. Mas essa falta de ânimo, sono excessivo, se sentir mal com frequência são sinais de alerta. Cuide-se.
Boa tarde. Sinto muitíssimo pelo momento difícil que você está passando. Que bom que você está buscando ajuda, esse é o primeiro passo. Sugiro fortemente que você busque uma ajuda psicológica. Assim, você poderá cuidar e entender melhor tudo que está acontecendo com você. Espero ter ajudado, fique bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!