Estou de 34 semanas e 3 dias e desse a semana passada eu sinto dor abdominal que as vezes dura muito

2 respostas
Estou de 34 semanas e 3 dias e desse a semana passada eu sinto dor abdominal que as vezes dura muito tempo e as vezes vai e volta. A dor chega a ser bem intensa as vezes, tomo buscuduo e as vezes passa as vezes não, fui na médica e estou sem dilatação mas ela disse que a bebê está encaixada já, gostaria de saber se é normal
Pelo seu relato é possível que essas dores sejam contrações, que podem ser apenas contrações de treinamento. As contrações de trabalho de parto (que causam dilatação) acontecem a intervalos regulares, são frequentes, intensas e dolorosas. Como seu bebê ainda é prematuro é importante estar atenta aos sinais de evolução para trabalho de parto, que são contrações intensas, dolorosas e frequentes e que não aliviam, ocorrendo em um intervalo de pelo menos 2 ou 3 a cada 10 minutos e persistindo por pelo menos uma hora. Isso, além de sangramentos significativos, redução da movimentação do bebê e perda líquida devem ser avaliados por médica(o) obstetra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. Com 34 semanas e 3 dias de gestação, é comum sentir desconfortos abdominais. As dores que você descreve podem ser contrações de treinamento, conhecidas como contrações de Braxton Hicks. Essas contrações são irregulares, variam em intensidade e geralmente não causam dilatação do colo do útero.

As contrações de trabalho de parto costumam ser regulares, intensas e dolorosas, ocorrendo em intervalos consistentes—como duas ou três a cada dez minutos—e persistindo por pelo menos uma hora. Como seu bebê ainda é prematuro, é importante ficar atenta a sinais como sangramentos significativos, perda de líquido amniótico ou diminuição dos movimentos fetais. Nesses casos, procure atendimento médico imediato.

O fato de sua médica ter informado que o bebê está encaixado é comum nessa fase e não indica necessariamente que o parto esteja próximo. Continuar o acompanhamento pré-natal é fundamental para garantir a saúde de ambos.

Em uma teleconsulta, podemos acompanhar seu caso de perto e esclarecer outras dúvidas. A plataforma Doctoralia orienta a escolha de médicos com perfil campeão em atendimentos e satisfação. Em tempos de COVID-19, Monkeypox (MPOX), Parvovírus B19 e outras doenças infectocontagiosas, o atendimento online por telemedicina mantém você e sua família seguros. Você economiza seu tempo, evita deslocamentos e investe em suas atividades. Não fique fora da transformação digital e da revolução da saúde proporcionada pela Web 4.0 e Inteligência Artificial (IA). Posso orientá-la em uma teleconsulta, visto que essa é uma tarefa que qualquer médico pode e deve fazer para pacientes no início de sua jornada e necessitando de atenção primária à saúde. Mesmo que não precise de mim neste momento, recomendo visitar meu perfil e redes sociais e guardar nosso contato.

Atualmente, a telemedicina permite teleconsultas de segunda opinião de modo conveniente, rápido, seguro e discreto, com uma diversidade de médicos, inclusive os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.