Estou com vermes e estou amamentando qual melhor medicamento que posso tomar? Albendazol trará algum

2 respostas
Estou com vermes e estou amamentando qual melhor medicamento que posso tomar? Albendazol trará algum problema?
Olá, antes de tudo devemos perguntar como foi feito esse diagnóstico de verminose? Foi confirmado por EPF (exame parasitológico de fezes)?
Não se sabe se o Albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno. Dessa forma, Albendazol não deve ser usado durante a amamentação, a não ser que os benefícios potenciais para a mãe justifiquem os possíveis riscos para o filho, como é o caso de verminose confirmada da mãe.

Espero ter lhe ajudado!

De acordo com o site e-lactancia (não consigo colocar aqui o site para ti), o risco, salvo em prematuros e recém-nascidos, seria muito baixo, no caso do albendazol. Tal informação foi corroborada pela OMS em 2002 (vide o site e o link no mesmo). O problema é que cada verminose tem uma determinada medicação e um determinado regime de tratamento específico. Assim, não existe uma medicação "coringa" que resolva tudo. Concordo plenamente com o Dr. Pedro Bonilha sobre a necessidade de um diagnóstico certeiro se há ou não uma verminose realmente, e qual é o patógeno em questão. Procure um médico, faça os exames adequados e trate de forma adequada. Evite a automedicação, ainda mais amamentando. Um grande abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!