Estou com uma infecção de garganta e foi receitado a azitromicina. Desde o primeiro uso notei palpit
3
respostas
Estou com uma infecção de garganta e foi receitado a azitromicina. Desde o primeiro uso notei palpitações e o relógio mostrou 125 bpm em repouso, é normal? Já tive outros episódios de arritmia por conta da ansiedade.
Entendo sua preocupação. Não costumo usar essa medicação para amigdalite, embora possa ser usada. A azitromicina é um antibiótico amplamente usado, mas em raros casos pode causar efeitos colaterais cardíacos. Se você já teve episódios de arritmia associados à ansiedade, é importante estar atento. Palpitações e aumento da frequência cardíaca não são os efeitos colaterais mais comuns desse medicamento, mas, em situações individuais, as reações podem variar. Dado o seu histórico e os sintomas que você descreveu, seria prudente interromper a medicação e procurar atendimento médico imediatamente. Recomendo que você procure um clínico geral ou generalista para uma avaliação mais detalhada. A tecnologia atual permite consultas via telemedicina, facilitando o acesso. E, por favor, não deixe de me procurar caso precise de mais esclarecimentos.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta generalista - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, importante avaliar como foi feita a frequência cardíaca (se estava em repouso, se fez uso de alguma substância estimulante, se estava com febre no momento), de qualquer forma pode ocorrer tal reação com o uso da Azitromicina. Nesse caso é fundamental uma reavaliação médica para entender melhor os sintomas e identificar se eles estão realmente ligados ao uso de tal antibiótico ou se é algo mais rotineiro. No caso citado você teve uma taquicardia, que é a elevação da frequência cardíaca. Se forem excluídas causas mais importantes e for somente um efeito da medicação ela pode ser substituída por outro antibiótico. Também é fundamental saber se você possui outras comorbidades associadas, como Hipertensão arterial e se utiliza outras medicações no dia a dia. Lembrando que caso sinta dor na região do peito deve procurar imediatamente um serviço de atendimento de urgência.
As palpitações e a frequência cardíaca elevada que você está experimentando, com 125 bpm em repouso, são efeitos colaterais raros da azitromicina. É importante realizar exames complementares como ecodopplercardiograma e um teste ergométrico.
Perguntas relacionadas
- Tive gonorréia estou me tratando com azitromicina de doze única posso ter relação sexual usando preservativo?
- Azitromicina tambem causa a baixa herecção sexual?
- Coloquei o antibiótico azistrominicina na geladeira ele vai perder o efeito?
- Posso tomar amoxilina e azitromecida juntos Para dor de garganta
- Tomei Azitromicina em via oral e Ceftriaxona intramuscular para tratar gonorreia. Porém, o uso dos medicamentos não foram feitos juntos. Passaram-se dois dias e ainda está saindo o líquido da uretra. Devo voltar ao médico ou aguardar?
- Quanto tempo depois da azitromicina se pode beber água
- Olá bom dia Azitromicina pode causar ou piora algum odor corporal?
- Como tomar duas cápsulas três vezes ao dia? Não estou entendendo
- Estou tomando antibiótico amoxilina para inflamação no siso que está nascendo de 6 em 6 horas, durante esse tempo posso tomar chá de camomila e erva doce?
- Posso misturar a azitromicina no caldo de feijão pq meu filho não toma por causa do sabor.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Azitromicina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.