Estou com uma fístula em um dente.. inicie o canal a um tempo atrás . O dente permanece só no curati

9 respostas
Estou com uma fístula em um dente.. inicie o canal a um tempo atrás . O dente permanece só no curativo. Atualmente a fistula voltou e no momento estou sem condições. De mexer com canal e etc.. fui ao dentista ele limpou . Passou a broca e medicamento. Em seguida fechou o dente se eu continuar com a amaoxilina+ clavulanato . Levofloxacino e clindamicina eu consigo conter a infecção e esperar mais um tempo pra poder extrair ou realizar canal?
o melhor é realizar o tratamento. mas a saúde é sua, voce decidirá o que fazer.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, uma fistula, significa infecção ativa, sendo assim essa tem que ser resolvida através da endodontia de preferência, pois qualquer infecção é ruim para o organismo em geral, e ficar se medicando com medicação forte, também traz dano ao seu organismo já que está apenas agindo como paleativo.
O ideal, seria fazer o canal o quanto antes, seria bom procurar um especialista. Mas se está sem condições financeiras poderia tentar em instituições de ensino como universidades e locais como a APCD que oferecem serviços acesseciveis.
O ideal é vc remover o foco da infecção ou seja fazer o canal ou extrair o dente. Ficar tomando antibiótico "segura" a infecção mas não é bom pra sua saúde em geral. Você fica tomando antibióticos fortes e criando resistência à eles. Procure serviços odontologicos gratuitos como faculdades , cursos ou prefeituras...
Ola! Essa fistula é um sinal que existe uma infecção nesse dente, enquanto não for realizado o tratamento de canal, a expectativa é que ela não desapareça independente do medicamento seja tomado
Nas faculdades de odontologia existem pronto socorros odontológicos gratuitos procure-os, você será bem atendida e orientada. Não tome antibióticos sem a devida orientação, eles fazem que a infecção se torne mais resistente se não forem tomados adequadamente. Em último caso, extraia o dente, você não pode permanecer com infecção.
Recomendo buscar auxílio imediato em Faculdade ou Posto de Saúde Municipal ou ainda atendimento particular. Seja a escolha por exodontia ou tratamento endodôntico, só quem pode dar este diagnóstico é um profissional Dentistas, com exames apropriados para definir se o remanescente dental é capaz de ser reabilitado. O que não deve ocorrer é utilizar antimicrobianos sem a orientação de um profissional da Saúde. Tenha cuidado com a sua saúde.
Realmente o antibiótico vai dá uma .melhorada nesse quadro infeccioso,mas se não resolver a causa não vai sanar o efeito! Daí vc tem que cuidar disso o mais rápido possível! Procure o CEO da sua cidade se existir, senão procure onde tem faculdade de odontologia que eles vão resolver o seu problema!
O ideal sempre é tratar lesões ativas, principalmente com fístulas. O Antibiótico é apenas parte do tratamento proposto pelo dentista. Precisa fazer o restante das condutas, sejam elas o tratamento do canal, a extração para colocação de implante ou enxerto ósseo. Se não está em condições neste momento, procure um PA Odontológico da sua cidade. Sucesso

Especialistas

Kamila Zezilia

Kamila Zezilia

Dentista

São José dos Campos

Matheus Pereira

Matheus Pereira

Dentista

Niterói

Lucas Jural

Lucas Jural

Dentista

Rio de Janeiro

Marcelo de Araújo Tarrago

Marcelo de Araújo Tarrago

Dentista

Porto Alegre

Rogério Coelho de Aguiar

Rogério Coelho de Aguiar

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

Porto Alegre

Nayara Simões

Nayara Simões

Dentista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Fístula Bucal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.