Estou com uma fissura anal procurei um medico me passou trofodermim e isossorbida 1% pomada mas não
3
respostas
Estou com uma fissura anal procurei um medico me passou trofodermim e isossorbida 1% pomada mas não resolveu ainda sinto dor .o que eu faço para curar?
Se ocorreu falha com o tratamento tópico, o próximo passo pode ser a injeção de botox na musculatura esfincteriana. E se ainda assim a fissura não cicatrizar, indicar a cirurgia.
Seja qual for a escolha do tratamento, é muito importante manter o bolo fecal macio, não usar papel higiênico e fazer banhos de assento.
Seja qual for a escolha do tratamento, é muito importante manter o bolo fecal macio, não usar papel higiênico e fazer banhos de assento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento foi correto porém existem outros fatores que influenciam muito no resultado: se vc tem constipação isso dificulta a cicatrização da fissura, assim como usar papel higiênico. Se a sua fissura for crônica ela terá menor probabilidade de cicatrizar e talvez seja necessário tratamento cirúrgico, para saber se é o caso vc deve ser reavaliado pelo Proctologista.
as principais opções para tratamento de fissura anal crônica são o diltiazem e a nifedipina tópicos, a injeção anal de toxina butulínica e as modalidades de tratamento cirúrgico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com hemorroida e fissura anal,o meu médico me receitou diosmina com hispiridina e uma pomada manipulada Diltiazen,lodocaina e qsp,não consigo introduzir nem o dedo e nem o aplicador,posso passar essa pomada junto com o proctil supositório?
- Minha mulher tem medo de sexo anal gostaria de saber se é normal o sexo anal e se prejudica a mulher
- Olá, bom dia. Tenho fissura anal a um bom tempo... porem tinha melhorado e controlado ( sem dor ou sangramento)... mas no mês passado tive uma intoxicação alimentar e acabou machucando novamente... estou usando Nifedipina 0,3% pomada, como das últimas vezes, porém não está cicatrizando tão rápido...…
- Fiz uma cirurgia de colostomia por causa de uma fissura ni reto mas continuo com dor no reto e vontade de evacuar pelo ânus isto e normal ??? E o que posso usar para ajudar na dor anal posso usar alguma pomada ?
- Fiz a cirurgia de fissura anal + esfincterectomia há 22 dias. Estou fazendo alimentação rica em fibras e bastante agua, associado ao laxante humectol. Nos dias que as fezes vieram mais liquidas/pastosas não senti tanta dor, o problema é que tiveram duas vezes que as fezes vieram com formato e densidade…
- Fiz um cirurgia de fissura, era um quadro bem grave, pois elas eram antigas, e está já com 23 dias , parece que está correndo tudo bem, é normal que eu vá ao banheiro e ainda sentir dor e o esfíncter ficar dolorido por algumas horas, após a evacuação??
- Fiz cirurgia de hemorróida,a médica pediu pra usar durante 3 meses a pomada com a composição lifedipina 2 por cento, lidocaína 1 por cento, faz 3 meses que estou usando,por mais qto tempo tenho que usar ,ainda sinto um pouco de desconforto na cirurgia, as vezes tenho a impressão que nasceu hemorróida…
- Fui diagnosticada com fissura anal, a médica me receitou uma pomada a base de L arginina, porém comecei a sentir uma coceira é uma sensibilidade na região. Posso estar com alergia?
- Tenho uma fissura anal crônica, e apareceu um nódulo com pus na virilha, com o tempo desaparece e depois volta.
- Tomei durante 22 dias antibióticos,e durante esse tempo tive e ainda estou com uma ardência nas partes íntimas vagina e anus já usei várias pomadas , cremes e até agora nada .estou até com sensação que estou com hemorróida?já passei em médicos disseram que não é ,mas ardência 24 hs por dia já há mais…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 454 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.