Estou com uma conjuntivite muito forte já passei no upa me receitaram colírio mas não adiantou volte

2 respostas
Estou com uma conjuntivite muito forte já passei no upa me receitaram colírio mas não adiantou voltei novamente no upa e me receitaram azitromicina di-hidratada de 500mg pra tomar 2 comprimidos dose única quero saber se esse remédio ajuda a curar é não preciso tomar mais nada?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Alguns pontos que são importantes esclarecer:
1)A azitromicina é prescrita usualmente APENAS para o tratamento de um tipo muito específico de conjuntivite bacteriana, causado pela Clamídea, chamada de conjuntivite hiperaguda.
2) Azitromicina não funciona para a causa mais comum de conjuntivite -> Vírus.
3)Azitromicina também não é indicada para tratamento da maioria das outras bactérias que podem causar conjuntivite.
4)A conjuntivite viral pode causar muitos sintomas ( até secreção ), e sem avaliação por especialista (oftalmologista) em lâmpada de fenda/biomicroscopia com a eversão das pálpebras ( técnica em que se vira elas para avaliar a superfície interna) é difícil determinar a causa exata da conjuntivite.
5)Ainda, é comum que outra doença seja a causa do problema como outro diagnóstico que não conjuntivite ( glaucoma agudo, alergia aguda, trauma ocular por coçar os olhos, irritação química, exposição solar).
6)A conjuntivite pode se complicar com aparecimento de úlcera de córnea bacteriana, que pode ser de difícil detecção sem a Lâmpada de Fenda, e, esta complicação pode ser muito grave e causar perda de visão irreversível. Isto ocorre mais frequentemente na conjuntivite por Clamídea. (Chlamydia trachomatis).
7)A Chlamydia trachomatis é, ainda, causa de diversas doenças sexualmente transmissíveis ( cervicite,
8)A Clamídea pode infectar o paciente junto de outra bactéria ou vírus no mesmo ato (Co-transmissão). E por isso doenças sexualmente transmissíveis que devem ser pesquisadas ou tratadas ( Gonorréia, Hepatites B e C, HIV, Herpes ao mínimo).
Sugiro a realização de consulta com especialista oftalmologista o quanto antes para avaliar a situação visto que infecções no olho podem ser graves).

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Azitromicina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.