Estou com uma cárie relativamente profunda no dente 37 e foi recomendado o tratamento de canal. Poré

2 respostas
Estou com uma cárie relativamente profunda no dente 37 e foi recomendado o tratamento de canal. Porém estou com receio em relação ao processo e também a anestesia, já que não tive uma experiência tão boa com o endodontista no passado (no processo de extração e canal) Já passei por esses procedimentos, não será a primeira vez (há anos atrás, quando eu era mais novo, em torno de 18 anos de idade), no qual levei anestesias diversas vezes.

Na época, foi um procedimento tranquilo e não senti dores devido a anestesia em sí. É possível desenvolver algum tipo de problema em relação a anestesia? (Acelerar o coração na hora devido a adrenalina que se encontra na anestesia)?

Enfim, gostaria de saber se isso é mais parte psicológica da minha parte ou realmente tem riscos com a anestesia. Obrigado desde já!
Boa tarde!
Há um limite de anestesias para o paciente, e dependendo de eventuais comorbidades que o paciente apresente, este limite é alterado. Um excesso de anestesias (e também dependendo do anestésico utilizado em si) pode trazer problemas. O ideal é que a anestesia seja realizada corretamente pelo profissional em questão para que o procedimento seja indolor e com o menor número de injeções possível.

Esse acelerar do coração não é devido a adrenalina contida no anestésico, é uma adrenalina endógena (do próprio organismo). A quantidade de vasoconstritor (adrenalina) contida em um tubete anestésico é infinitamente menor quando comparada a que nós produzimos em situações de stress. Procure um profissional capacitado e que tenha conhecimento sobre técnicas anestésicas que não haverá problema algum.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!