Estou com um zumbido do lado direito, meio que vindo da cabeça. Não da para definir se é exatamente

3 respostas
Estou com um zumbido do lado direito, meio que vindo da cabeça. Não da para definir se é exatamente no ouvido, uma espécie de chiado. Percebi que isso começou após um implante dentário, de dois dentes inferiores do lado direito. Isso pode ter relação com o implante dentário?
Olá, o que você me relata parece muito com sintoma de uma DTM (disfunção da articulação temporomandibular) você pode sentir zumbido, sensação de ouvido tampado, dores de cabeça frequentes, dor na nuca, pescoço, sensação de fadiga muscular. Não possui relação direta com implante, provavelmente já era estabelecido e você não percebia. Você está passando por períodos de estresse emocional? Sente que range ou aperta os dentes? Algum sintoma além do zumbido, destes que relatei?

Esses sintomas não tem relação com os implantes,mas pode ter relação com bruxismo ou problemas na articulação têmporo-mandibular.Verifique se você tem dores de cabeça,sensação de cansaço no pescoço ou na nuca,se range ou aperta os dentes involuntariamente.Geralmente esses sintomas se acentuam em períodos de stress.O tratamento mais eficaz para esses casos é feito através da aplicação de botox. Estou a sua disposição,caso queira agendar uma avaliação comigo.
Esses sintomas não tem relação direta com o implante, mas sim com o período que permaneceu com a boca aberta. Provavelmente você já apresentava uma inflamação da articulação temporo mandibular (devido ao bruxismo/apertamento) que se intensificou. O zumbido/chiado é causado pela proximidade ao canal auditivo externo. É uma situação complexa que necessita da coleta do seu histórico e tratamento multidisciplinar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!