Estou com um problema intestinal que está afetando minha vida social: Dor na barriga e diarreia a ma

5 respostas
Estou com um problema intestinal que está afetando minha vida social: Dor na barriga e diarreia a mais de mês que não melhora com alimentação saudável, por que isso acontece? Estou bastante preocupada e enfrentando um quadro de gastrite enantematosa moderada.
Olá, boa tarde.
Tem que investigar o que realmente está acontecendo, vários fatores podem causar o quadro que você descreveu, fazer exames e ver certinho seu histórico.
A gastrite enantematosa moderada pode ser causada por uma infecção pela bactéria H. pylori, doenças autoimunes, consumo excessivo de álcool ou pelo uso frequente de medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios ou corticoides.
Indico que procure um profissional de nutrição para te ajudar da forma correta e personalizada para o seu caso.
Bjos

Olá! Procure um gastroenterologista e busque uma avaliação diagnóstica mais completa para assim levar este quadro clínico para um nutricionista habilitado que possa te ajudar a recuperar essa mucosa intestinal e o hábito evacuatório normal. Sugiro avaliação de SII e/ou SIBO com o médico. Fico à disposição para o que precisar.
Pode ser por vários motivos: Parasitas, disbiose intestinal, intolerância alimentar, inflamação intestinal entre outros....sugiro buscar um médico ou um bom nutricionista para avaliar através de uma boa anamnese e exames.
O quadro de gastrite enantematosa moderada causa vários distúrbios no intestino. Por ser uma doença que precisa ser tratada com alguns medicamentos, eles podem gerar o que chamamos de disbiose. Que é um desequilíbrio da sua flora intestinal. Suas dores e diarreia com alta frequência é interessante procurar um especialista para identificar a causa do problema.
Procure também um nutricionista para elaborar um plano alimentar personalizado identificando alimentos/probióticos que irão restaurar sua flora intestinal proporcionando equilíbrio.
Lamento sobre o seu desconforto intestinal contínuo. É importante lembrar que apenas um profissional de saúde pode fazer um diagnóstico preciso após uma avaliação adequada e exames. No entanto, posso mencionar algumas causas possíveis para a sua situação:

Gastrite enantematosa moderadamente: A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago e pode causar dor na barriga e alterações intestinais, como diarreia. É possível que a gastrite esteja confiante para os seus sintomas.

Intolerâncias alimentares: Algumas pessoas têm intolerância a certos alimentos, como lactose, glúten ou outros componentes presentes na dieta. A intolerância pode causar desconforto intestinal, dor na barriga e diarreia.

Síndrome do Intestino Irritável (SII): A SII é uma condição crônica que pode causar dores abdominais, alterações no funcionamento intestinal (diarreia, constipação ou alternância entre ambos) e desconforto. É uma condição multifatorial e pode ser desencadeada por estresse, dieta emocional e sensibilidade a certos alimentos.

Infecções intestinais: Infecções bacterianas, virais ou parasitárias podem causar diarreia persistente e desconforto abdominal.

Outras condições gastrointestinais: Existem outras condições gastrointestinais que podem causar sintomas semelhantes, como doença celíaca, colite, diverticulite, entre outras.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!