Estou com um familiar meu que fez uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino grosso. O mesmo
3
respostas
Estou com um familiar meu que fez uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino grosso. O mesmo deu estenose, e os médicos dizem que será talvez necessário a colocação de um dreno definitivo para as fezes, não dando a hipótese de uma cirurgia reparatória como a estenoplastia. Isso procede?
A estenose pode ser resolvida somente com dilatação, quando não funciona pode-se fazer apenas uma plasti da anastomose ou mesmo refazer a anastomose.
Mas também pode ser que a estenose seja por progressão da doença ou recidiva.
Precisamos ver seus exames. Só assim podemos dar uma resposta adequada.
Mas também pode ser que a estenose seja por progressão da doença ou recidiva.
Precisamos ver seus exames. Só assim podemos dar uma resposta adequada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem tratamentos variados para o tratamento das estenoses e cada um deles serve para situações e pacientes específicos. Cada caso deve ser analisado separadamente e as alternativas devem ser discutidas com o seu cirurgião. Cirurgiões diferentes podem ter opiniões diferentes devido a experiência e familiaridade com as modalidades de tratamento de cada um. Procurar outras opiniões pode ajudar a tomar a sua decisão.
Bom dia! Após a Colectomia parcial o intestino é unido através de uma "anastomose", que no caso do seu familiar deve-se tratar de uma estenose cicatricial no local desta união. Dependendo da localização desta estenose, pode-se tentar a dilatação, quando não é possível estes pacientes precisam ser operados. Em toda cirurgia do intestino existe a possibilidade de ficar com colostomia definitiva, pricipalmente em reoperações( deve ser por este fato que o médico assistente aventou a hipótese de ficar com "Dreno" definitivo para as fezes) mas não deve ser o objeto da cirurgia.
Especialistas
Jefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá estou usando bolsa de colostomia a 44 dias e estou a 2 dias sem evacuar é normal.
- Boa tarde fais 20 dias que operei vintirculite aguda posso voltar a comer comida sólida como arroz integral , filé de frango grelhado , e legumes cozidos
- Boa noite. Fiz cirurgia de emergência 6 dias atras. Retirei parte do intestino e coloquei a bolsa colostomia. Já está fazendo efeito. Agora estou com as pernas muito inchadas. É normal isso?
- Retirei 17.5 cm do colon sigmoide tenho q ir ao banheiro varias vezes no dia é normal?
- Fiz uma Colectomia parcial em uma cirurgia aberta do intestino (sigmóide). Hoje faz 6 dias, fui ao banheiro pela primeira vez após a cirurgia. Porém as fezes veio bem líquida, como se estivesse com diarréia... Já fui 4 vezes e continua do mesmo jeito. É normal?
- Bom dia, fez uma laparoscopia (ressecção colorretal, faz um mês, as fezes vem com sangue vivo e outras vezes cor de vinho é normal? não é sempre é de vez enquando. Obrigado.
- Faz um mês e quinze dias que fiz raspagem na próstata, posso fazer exame de sangue?
- Meu esposo fez o cirurgia de intestino a mais de um mês e hoje apresentou vários episódios de diarréia o que posso fazer?
- Fiz uma hemicolectomia via aberta há 25 dias, há dois dias comecei a evacuar com um pouco de sangue cor de vinho em algumas partes das fezes é normal?
- Bom dia ,meu pai fez a cirurgia de apendicite junto a retirada de um pedaço do intestino,a cirurgia foi a de barriga aberta,até então ele está com uma diarréia que não passa ,isso é normal essa diarréia já tem quase 20 dias que ele está assim
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Colectomia parcial (hemicolectomia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.