Estou com um cisto no ovário esquerdo com conteúdo anecogenico e um septo no seu interior, ocupando
4
respostas
Estou com um cisto no ovário esquerdo com conteúdo anecogenico e um septo no seu interior, ocupando todo o estroma sem vascularizacao. Volume do ovario: 19,7 cm. É possível com medicamento e sem intervenção cirúrgica eliminar esse cisto? Obrigada
Tudo depende se seu cisto tem 19cm ou seu ovário tem 19cm. Antigamente eu operava muito esses casos. Até eu pessoalmente tive um cisto de 13cm no ovário esquerdo. Fiquei 1 dia triste sobre ele pela possibilidade de ser câncer porque tinha componente sólido que nem esse seu com septos no interior. Daí no outro dia operei por laparoscopia. A cirurgia é muito bonita, faz-se por laparoscopia e o nome é a ooforoplastia só retirando-se o cisto e preservando o ovário. Isso porque o diagnóstico de certeza se é maligno ou não é só pela retirada do cisto e análise anátomo-patológica. Daí a importância de avaliar corretamente esses cistos. É uma cirurgia muito bonita. Eu não exitei em operar. O meu era um cistadenoma que teria virado câncer dali a uns anos. Seis meses depois tive uma bebê linda que hoje tem quase 2 anos. Pense sobre isso e procure um cirurgião ginecológico ou cirurgião geral experiente com experiência em ginecologia. Isso faz a diferença.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite.
A literatura sugere que cistos de ate 10 cm podem ser acompanhados com segurança com chances de regressao. Cistos com suas caractetisticas de fato indicam benignidade mas o tamanho sugere conduta ativa.
A literatura sugere que cistos de ate 10 cm podem ser acompanhados com segurança com chances de regressao. Cistos com suas caractetisticas de fato indicam benignidade mas o tamanho sugere conduta ativa.
Olá.. a maioria dos cistos de conteúdo anecóico são cistos simples, a ausência de vascularização é um componente importante de benignidade.. sugiro conversar com seu médico, sobre a necessidade cirúrgica ou acompanhamento clinico! á disposição
Olá! Bom dia. Infelizmente seu cisto adquiriu um grande volume e praticamente tomou conta de todo o ovário. Casos como o seu, habitualmente, não tem regressão mais. Vc deve procurar um especialista capaz de trata-la adequadamente, com segurança. Fazer melhores exames e avaliar a possibilidade de remoção deste cisto por Laparoscopia. Atenciosamente,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como tomar o ciclo 21 para desmanchar o cisto? O primeiro comprimido é pra ser tomado no 1 dia da menstruação,ou depois de 5 dias ?
- Boa noite meu cisto esta no tamanho de 43 cm, teria que operar?
- Retirei o cisto no ovario direito minha menstruacao é regular.Eu posso engravidar?
- Tenho um cisto no ovário direito sinto muita dor na região pélvica , e o cisto tá empurrando o útero isso poder ser perigoso pra mim?
- Quem opera pra retirar cisto tem direito de ser afastada e receber o benefício de auxio doença pra se recuperar melhor?
- Meu ciclo menstrual é regular mas não é regular e não sei se isso é normal. Minha menstruação sempre dura 3 dias porém o ciclo oscila, um mês é de 24 dias no outro é de 31. Isso nunca muda. Eh sempre 24-31. Nem um dia a mais nem um dia a menos... isso eh normal?
- Tomo metformina a mais de 7 meses para amenizar os cisto ovariano . Com quantos meses começa fazer efeito ?
- Com quanto tomando a metformina já começa fazer efeito ?
- Olá, tenho 32 anos e não consigo engravidar. Fiquei 6 meses sem menstruar e era um cisto no ovário. Tratei, ele desapareceu, voltei a menstruar e a tentar engravidar, mas novamente a menstruação parou e não é gravidez, provavelmente é cisto novamente. Como tratar de forma definitiva?
- Quanto tempo um micropolicisto demora pra desmanchar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 678 perguntas sobre Cistos Ovarianos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.