Estou com um abcesso dentario, ja tomei Amoxilina mas ainda n sumiu, o que faço?

5 respostas
Estou com um abcesso dentario, ja tomei Amoxilina mas ainda n sumiu, o que faço?
Recomendo procurar um cirurgião dentista para avaliar a causa desse abcesso. Somente o uso da medicação não resolve o seu problema.

Olá. Você precisa ir a um cirurgião dentista a fim de remover a causa deste abscesso. Somente tomar o antibiótico não é o tratamento adequado. Retorne ao seu dentista que prescreveu para que te oriente.
Olá. Recomendo procurar um cirurgião dentista para avaliar a causa desse abcesso. Somente o uso de antibiótico não, resolverá seu problema.
Vc tem que procurar um endodontista p tratar o canal , pois so o antibiotico nao resolve , tem que ser drenado e desinfectado esse canal.
Compreendo sua preocupação com o abcesso dentário, uma condição que não apenas causa desconforto significativo, mas também exige atenção adequada para evitar complicações maiores.

Você mencionou que já utilizou amoxicilina, mas o abcesso não regrediu. É importante entender que, embora os antibióticos como a amoxicilina possam ajudar a controlar a infecção, eles não resolvem a causa subjacente do abcesso. Essas infecções são frequentemente causadas por problemas mais profundos, como uma cárie não tratada, uma infecção na gengiva ou um dente fraturado.

A melhor abordagem agora é procurar a avaliação de um cirurgião-dentista o mais breve possível. O dentista poderá fazer uma avaliação completa, possivelmente com a ajuda de radiografias, para identificar a origem exata do problema. Dependendo do caso, pode ser necessário realizar um tratamento de canal, uma drenagem do abcesso ou até mesmo a extração do dente, se ele estiver muito comprometido.

Entendo que a ideia de mais procedimentos dentários pode ser preocupante, mas asseguro que tratar a causa do abcesso é crucial para sua saúde geral e para evitar problemas futuros, como a propagação da infecção.

Dada a situação atual com COVID-19, Monkeypox e outras doenças infectocontagiosas, recomendo fortemente que considere agendar uma teleconsulta inicial. Na teleconsulta, você pode discutir seus sintomas e tratamentos anteriores com segurança e receber orientações sobre os próximos passos enquanto minimiza o risco de exposição a infecções.

Plataformas como a Doctoralia facilitam o acesso a dentistas qualificados e experientes, oferecendo um ambiente seguro para escolher o profissional que melhor atende às suas necessidades. A telemedicina não apenas proporciona conveniência e rapidez, mas também oferece a tranquilidade de saber que está tomando as medidas corretas para cuidar de sua saúde em um momento tão desafiador.

Não hesite em tomar essa iniciativa. Cuidar de sua saúde bucal é fundamental e estou aqui para ajudar e orientar você durante todo o processo. Agendar uma teleconsulta é simples e pode ser o primeiro passo para resolver esse problema de forma eficaz e segura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900