Estou com três meses que tomo a injeção a este mês n deceu na data marcada

2 respostas
Estou com três meses que tomo a injeção Perlutan e este mês n desceu na data marcada, como proceder?
Olá, precisamos avaliar se está tomando o contraceptivo injetavel de forma correta. Está tomando todo mês no mesmo dia? É a primeira vez que sua menstruação atrasa? As vezes o contraceptivo pode deixar o endométrio mais estável, o que impede a menstruação. Na dúvida, é melhor agendar uma consulta com ginecologista para avaliar tudo certinho, de forma presencial. Espero ter ajudado.

Olá! Entendo sua preocupação com o atraso menstrual enquanto está usando o Perlutan. Existem algumas coisas a considerar.

Primeiramente, é importante garantir que você está tomando a injeção de Perlutan de forma correta, ou seja, mensalmente no mesmo dia ou seguindo rigorosamente o intervalo recomendado pelo seu médico. Pequenas variações no dia de aplicação podem, em alguns casos, influenciar o ciclo menstrual.

Às vezes, os contraceptivos hormonais, como o Perlutan, podem estabilizar o endométrio, o que pode resultar em ausência ou redução do fluxo menstrual. Isso pode ser normal e não necessariamente indicativo de um problema.

No entanto, se você teve relações sexuais e há uma possibilidade de gravidez, é aconselhável fazer um teste de gravidez para descartar essa possibilidade.

Se esta é a primeira vez que sua menstruação atrasa desde que você começou a usar o Perlutan, pode ser apenas uma variação normal devido ao ajuste do seu corpo ao contraceptivo.

Para garantir que está tudo bem e para tirar qualquer dúvida, recomendo agendar uma consulta com um ginecologista. O médico poderá avaliar sua situação de forma mais detalhada, verificar se o uso do contraceptivo está correto e se há necessidade de realizar algum exame adicional.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure um profissional de saúde para garantir que tudo está em ordem. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.