Estou com transtorno de ansiedade generalizada (TAG).Tudo começou quando li um livro perturbante Esse

7 respostas
Estou com transtorno de ansiedade generalizada (TAG).Tudo começou quando li um livro perturbante Esse livro me deu medo e desde então tenho preocupações constantes e medo excessivo. Não sei o que fazer estou ficando louco. O que fazer?
Olá, para entender melhor este medo , como surgiu e como melhorar estes sintomas, o mais adequado é procurar ajuda psicológica e psiquiatra.
Até mesmo para entender se é exatamente uma ansiedade ou outra questão, se é necessário uma medicação ou se somente com algumas sessões de psicoterapia podem te ajudar a diminuir os sintomas.

Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tratamento com Psiquiatra e/ou Psicólogo(a).
Sugiro que você procure um(a) psicólogo(a) que você tenha empatia e que se sinta a vontade para confidenciar seus medos e conflitos. A terapia irá ajudá-lo a compreender e superar os medos e os transtornos desencadeados após a leitura desse livro perturbante que você comentou. Se necessário tratamento medicamentoso, o(a) psicólogo(a) irá lhe encaminhar para um(a) psiquiatra. O importante é querer se ajudar e buscar ajuda. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
O TAG(transtorno de ansiedade generalizada) pode ter um componente emocional,comportamental mesmo assim acompanhado nessa investigação, sugiro buscar ajuda com profissionais da psicologia e psiquiatria, um dado importante é a sua empatia com os mesmos, assim o processo do tratamento fluirá com mais tranquilidade.
Abraços!
Olá! Você não está ficando louco....medo, estresse e ansiedade são considerados os males da atualidade. porém de forma excessiva necessita de ajuda especializada.Recomendo que você procure ajuda de um psicólogo para iniciar psicoterapia para começar a saber lidar melhor com seus sintomas, e caso haja necessidade ajuda psiquiátrica para ver a parte medicamentosa. A disposição!
O livro provavelmente foi o gatilho para os sintomas aparecerem e não necessariamente a causa da ansiedade.
Procure um psicólogo, preferencialmente, comportamental ou cognitivo, para tratar seu medo e ansiedade e compreender melhor como estes sintomas aparecem na sua rotina.
Não considero q a leitura do livro simplesmente, possa ter desencadeado seus problemas. Eles já estavam prontos para eclodir. Diagnósticos sao importantes, para que haja a medicação correta, feita pelo psiquiatra. Aliado a psicoterapia, poderá se sentir bem e feliz. Sucesso!

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.