Estou com transtorno de ansiedade e comecei o tratamento com Paroxetina, de inicio 10mg . Antes já estava

9 respostas
Estou com transtorno de ansiedade e comecei o tratamento com Paroxetina, de inicio 10mg . Antes já estava com Insônia, mas mesmo depois do remédio não consigo dormir sinto a cabeça cheia.Tomo o remédio por volta das 23 h, que é o horário que chego da faculdade. Estou a dias sem dormir. Isso é normal?
Não é normal, ficar dias sem dormir, a insônia é um distúrbio do sono que causa dificuldade para adormecer ou para permanecer dormindo, podendo surgir de forma esporádica ou ser frequente, normalmente pode ser mais comum em períodos de estresse, podendo também estar associada a doenças, como a depressão, ou situações como gravidez, menopausa ou ainda na terceira idade, períodos que causam modificação fisiológica.
Para tratar a insônia, é preciso adotar bons hábitos, para reeducar o corpo, ter hora certa para se deitar para dormir, praticar exercícios físicos durante o dia, evitar de assistir televisão, etc...
Por outro lado, seria necessário tratar as causas que está lhe tirando o sono, o que possivelmente esteja lhe causando incômodo, sugiro que você busque um Psicologo para tratar as causas dessa insônia.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante vc praticar a higiene do sono, e o que é isso, é vc tomar café só até as 13 hs, não fuma a partir do fim da tarde, procurar comer pouco na janta, não fazer nenhuma atividade que te deixe pilhado perto da hora de dormir, a noite só exercer atividades relaxantes e principalmente, acordar cedo
Recomendo conversar com seu médico. Muitas vezes remédio precisa ser ajustado no início dfo tratamento.
Pesquise a respeito de meditação e respiração, isso poderá lhe ajudar.
Além disso, a Psicoterapia para autoconhecimento é importante para entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Converse com seu médico, antes de qualquer coisa pois ele é o responsável pelo seu tratamento.
Você pode como sugestão apenas, conversar com ele sobre o uso da Paroxetina a noite, esse medicamento pode em alguns casos provocar insônia, por essa razão é mais utilizado pela manhã.
A dosagem também pode ser reavaliada com seu médico.
Normalmente o uso de um benzodiazepinico (Rivotril) a noite pode ser associado com boa resposta, mas isso são sugestões para dialogar e avaliar com seu médico. As vezes o tempo é escasso e nos esquecemos de ponderar certas coisas com os médicos.
Olá, os antidepressivos modernos têm sido prescritos no período da noite por motivo de não se utilizar uma segunda medicação que seria para induzir o sono. Como você relata que antes de iniciar o medicamento a insônia já existia, provavelmente os sintomas a que você se refere são originados por conflitos psíquicos inconscientes e necessitam de acompanhamento psicológico para obter melhora.
Procure sempre um profissional qualificado.
Boa sorte!
Fale com o médico que te prescreveu pra um possível reajuste, e, ansiedade, requer terapia pra não ficar refém de remédios uma vida inteira, o que se for necessário, melhorar a em muito sua vida sabendo de gatilhos e seus funcionamento.
A insônia tem múltiplas causas, desde doenças clínicas, hábitos errados até transtornos psiquiátricos. Dentre os transtornos psiquiátricos, também são vários os que cursam com insônia. A paroxetina é usada principalmente em quadros de depressão e ansiedade, nos quais um dos sintomas possíveis é a insônia. Frequentemente, quando o tratamento dá certo e ansiedade ou depressão melhoram, a insônia também melhora. Algumas pessoas relatam que logo que começam a tomar a paroxetina, seu sono melhora. Mas isto não é uma regra, pois a paroxetina não é uma medicação específica para tratamento de insônia.

Fale também com seu médico.
Boa noite,
Oriento você a entrar em contato com o profissional que te receitou essa medicação e informar sobre os sintomas que você apresenta.
Melhoras e abraço
Penso que seria importante falar com o profissional que está orientando o tratamento para que ele possa te auxiliar. Todo tratamento, no início, pode precisar de ajustes na medicação. Abs, Sandra Romão

Especialistas

Ilana Ferreira De Lima

Ilana Ferreira De Lima

Psicólogo

Aracaju

Bruno Aguiar

Bruno Aguiar

Médico clínico geral

Campinas

Carlos Antonio De Almeida

Carlos Antonio De Almeida

Médico clínico geral

Montes Claros

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.