Estou com suspeita de gravidez e fiz o uso de olanzapina 10mg mas não faço uso todos os dias somente

5 respostas
Estou com suspeita de gravidez e fiz o uso de olanzapina 10mg mas não faço uso todos os dias somente em momentos de insônia caso esteja grávida o bebê corre algum perigo?
Converse com seu psiquiatra de confiança e ignore os “doutores do Google”, por favor.

Primeiro confirme a gestação. Pode haver risco fetal, no entanto, isso deve ser discutido com seu médico de referência. Abraço.
Boa tarde! A olanzapina é um excelente remédio, mas não é para ser usado esporadicamente, quando ela é indicada deve ser usada todos os dias e não apenas quando se tem insônia. Quanto ao estar grávida e estar fazendo uso de tal psicofármaco, recomendo que fale com seu psiquiatra, pois ele avaliará melhor o risco e benefício de tal remédio na sua gravidez.
Olá. Bom dia. Eu começaria informando que todo medicamento deverá ser tomado seguindo-se a prescrição do seu médico. Lembrando que a Olanzapina é um antipsicotico e que para insônia casual seria interessante consultar seu psiquiatra que certamente adotará uma conduta mais adequada. E se vc estiver grávida ou tentando engravidar deverá imediatamente procurar um médico para iniciar o pré-natal. Abraços.
A olanzapina não está indicada para tratamento da insônia. Se você estiver grávida, o seu médico saberá indicar uma droga mais apropriada.