Estou com sistema nervoso "ansiedade " estou sentindo meu coração com palpitações diferentes, é

9 respostas
Estou com sistema nervoso "ansiedade " estou sentindo meu coração com palpitações diferentes, é normal?
Como o colega já disse, é importante descartar outras causas orgânicas antes de afirmar que se trata apenas de ansiedade. Busque um cardiologista e um psicólogo, caso os exames cardiológicos estejam normais

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, Palpitações e alterações do ritmo respiratório são normais em situações de ansiedade; entretanto, as palpitações originárias de arritmias cardíacas podem gerar ansiedade em muitos pacientes.
No seu caso, faz-se necessária uma avaliação médica.
Atenciosamente.
Olá, tudo bem?
Essas sensações que você descreve são sensações de uma ansiedade alterada.
Oriento você a buscar um médico(psiquiatra) ou um psicólogo para melhorar.
Melhoras
Danielle
Olá! Várias podem ser as questões ligada a esse tipo de ansiedade. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. paz e bem!
A ansiedade, angustia ou stress afeta a saude fisica causando multillos sintomas negativos. Numa crise mais grave sao comuns a palpitacao desequilibrada do coracao, o suor nas maos e uma sensacao de que algo grave pode acontecer. As pessoas nesta crise correm para procurar apoio medico e ao serem analisadas nao apresentam doencas fisicas. A doenca e emociinal, psicologica. Existe cura. Asestruturas emocionais precisam ser tratadas.
Sugiro avaliação médica e psicológica, sobretudo porque você mesma afirma componentes ansiosos. Você vai ficar bem!
Olá, primeiramente é sempre importante descartar causas orgânicas. Se você ainda não consultou um médico, essa seria minha primeira recomendação. Num segundo momento, é importante procurar um psicoterapeuta de preferencia com especialidade em ansiedade. A psicoterapia irá te ajudar a lidar com os sintomas quando aparecerem bem como te auxiliará a identificar os gatilhos que a disparam, para assim estar mais preparado para os desafios da vida
Olá, é comum pacientes ansiosos sentir coração acelerado, no entanto é preciso o tratamento psicológico para que possa se sentir bem novamente. Porem, como os colegas disseram é importante descartar qualquer possibilidade orgânica antes de afirmar que as alterações sejam por ansiedade.
A melhor estratégia no momento é buscar por avaliação psicológica e médica a fim de compreender os sintomas apresentados e, a partir disso, definir possibilidades de tratamento.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.