Estou com sintomas de forte depressão e ansiedade, medos e pensamentos negativos, meu médico me receitou
14
respostas
Estou com sintomas de forte depressão e ansiedade, medos e pensamentos negativos, meu médico me receitou Rivotril 3 gotas manhã almoço e 7 gotas noite, Sertralina 50 mg manhã, Quetros 25 mg e Depakote 250 mg noite, gostaria de saber se estas medicações poderão me ajudar?
Olá! A medicação parece coerente. Em especial os sintomas que vc tem vivido parecem bastante intensos.
Entendo que seria importante você buscar outros acompanhamentos além do medicamentoso. A psicoterapia pode ajudar você nesse caminho de encontrar-se em meio a esse momento turbulento.
Caso precise de ajuda, fico à sua disposição.
Entendo que seria importante você buscar outros acompanhamentos além do medicamentoso. A psicoterapia pode ajudar você nesse caminho de encontrar-se em meio a esse momento turbulento.
Caso precise de ajuda, fico à sua disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A medicação poderá te ajudar se for acompanhada de psicoterapia. Assim, mudando as causas, muda-se os resultados.
Medicamentos são uma ajuda, procure um psicólogo para resolver a causa dessa depressão... procure praticar alguma atividade física isso produzirá hormônios de bem estar
A função da medicação é o alívio dos sintomas. O conflito psicológico se mantém. Nesse caso o tratamento psicoterápico é fundamental e a medicação é a coadjuvante que permite o enfrentamento das questões que serão abordadas junto ao psicólogo.
Boa tarde, a medicação irá atuar apenas nos seus sintomas, é interessante para um resultado ainda melhor ser associado a um tratamento psicológico também. Para compreender os seus pensamentos e atuar de forma mais assertiva. Quanto a quantidade de medicação é necessário verificar com um médico, em específico um psiquiatra. Espero ter te ajudado.
Muito mais importante do que a medicação, é você desenvolver a capacidade em observar a sua mente. Observe os pensamentos negativos, perceba como eles te tiram a vontade de viver e realizar. Seja dono de seus pensamentos, escolha aqueles que te fazem bem e descarte os prejudiciais. Faça a mente trabalhar a seu favor. Lembre-se, a mente é sua serva, e não você é escravo da mente.
Existem dois tipos de pessoas: aqueles que reclamam, e aqueles que são gratos!
Um abraço,
Lea
Existem dois tipos de pessoas: aqueles que reclamam, e aqueles que são gratos!
Um abraço,
Lea
Olá! Não será medicamento algum que irá tirar você do quadro depressivo e sim terapia! Busque por terapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia! Paz e bem!
Olá, acredito que o uso do medicamento em seu caso seja importante, mas seria importante que também fizesse uma terapia, certamente iria lhe trazer melhores resultados ao longo do tratamento.
É muito importante além da medicação, aliar à psicoterapia ao tratamento. Os benefícios serão bem mais eficazes no processo de cuidado.
No momento a medicação, será de grande importância para aplacar os sintomas, porém o ideal é estar em paralelo realizando um tratamento psicológico para poder ter um olhar para a causa dessa depressão, desta forma terá resultados mais significativos.
Os medicamentos atuam nos sintomas, são uma medida emergencial, mas somente mudando os seus padrões de pensamento é que você poderá melhorar desse quadro, e isso só é feito com análise ou terapia, com disciplina e a médio prazo ou longo. De qualquer forma, tendo o acompanhamento de um psiquiatra, você é quem poderá dizer se a medicação está fazendo efeito ou não.
Prezado!
Procure o médico que está lhe acompanhando no caso, pois somente ele ou outra opinião poderá ajudá-lo nesta medicação e investigar os sintomas que está apresentando e manifestando pensamentos negativos. Associar a psicoterapia será de grande importância para o processo em que está vivendo.
Atenciosamente!
Procure o médico que está lhe acompanhando no caso, pois somente ele ou outra opinião poderá ajudá-lo nesta medicação e investigar os sintomas que está apresentando e manifestando pensamentos negativos. Associar a psicoterapia será de grande importância para o processo em que está vivendo.
Atenciosamente!
Sim, essas medicações, costumam cumprir a sua proposta, porém, o remédio não faz efeito sozinho, se não tratadas as causas ou seja o tratamento consiste em remédio e Psicoterapia, um não anula o outro.
Sugiro que busque um Psicologo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Sugiro que busque um Psicologo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Não me parece adequado o uso de Rivotril de forma tão frequente e nessa dosagem, visto seu alto poder de provocar dependência. Sugiro buscar a opinião de outro psiquiatra em relação a essa medicação. De toda forma como os colegas falaram a medicação é somente um paliativo, como um bandaid para estancar um sangramento, porém não vai na causa do sangramento. Sendo a causa psicológica sugiro procurar uma psicoterapia. Dentre as abordagens existentes a que tem maior validação de eficácia comprovada tanto para Depressão como para Transtornos de Ansiedade é a Terapia Cognitivo Comportamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.