Estou com rim esquerdo tomado de calculo coralifornica e que já não funciona bem o direito começando

4 respostas
Estou com rim esquerdo tomado de calculo coralifornica e que já não funciona bem o direito começando este calculo e um calculo de 2,5cm litigioso quantas cirurgias é preciso? Será preciso retirar parte do rim esquerdo? Após tratamento terei vida normal ou será restrita? E a alimentação?
É necessária uma avaliação mais precisa da função renal, mas a chance de retirada do rim ou parte dele é pequena. A quantidade de cirurgia necessária vai depender da técnica utilizada e você dificilmente terá prejuízo na sua qualidade de vida. Alimentação não vai alterar esse tipo de cálculo.

Boa tarde! Dizia William Shakespeare"A dor é orgulhosa e obriga o dono a curva-se.".Cálculos renais ,ou pedras nos rins,são resultado do acúmulo de material que deveria ter sido eliminado pela urina.Logo você precisa cuidar das causas que o levaram a esses sintomas relatados .A alimentação é uma aliada em todas as patologias para fornecer uma conduta suficiente e equilibrada.E com isso corrigir ou prevenir possíveis distúrbios hidro-eletrolíticos.
Olá! São muitas as suas perguntas e há muitas variáveis a serem consideradas para que as respostas sejam as mais precisas possíveis.
Concordo que há a necessidade de se avaliar a função renal de maneira acurada para decidirmos sobre a melhor conduta cirurgica. Com certeza algum procedimento cirúrgico deverá ser realizado, podendo ser a retirada do cálculo, inteiro ou fragmentado, ou a retirada o rim. Há muito a se conversar. Procure seu urologista.
O número de procedimentos para resolver o seu cálculo coraliforme no rim esquerdo, vai depender do método escolhido pelo seu médico, para resolver este problema. Habitualmente indicamos a nefrolitotripsia percutânea para um cálculo coraliforme, mas tem que ser avaliado a dureza, formato e localização do cálculo, para poder prever se um único procedimento já será resolutivo. Após resolvido a remoção do cálculo, você terá que ser avaliado para ver o grau de dano que gerou ao seu rim esquerdo e identificar qual foi a causa da formação do cálculo para prevenir