Estou com quadro de Burnout e estou tomando um conjunto de remédios há 2 meses, porém não vejo melhoras.

9 respostas
Estou com quadro de Burnout e estou tomando um conjunto de remédios há 2 meses, porém não vejo melhoras. Estou tomando elifore de manhã e valdoxan + neopiatim a noite. Continuo com insônia, tristeza e pensando em morte. É normal isso?
Olá! Sobre mudança no medicamento recomendo que procure o seu médico para juntos avaliarem. Você não cita se faz psicoterapia que é de extrema importância, uma vez que o Burnout ocorre em um limite de estresse profissional, sendo necessário a mudança de hábitos, comportamento,pensamento, atividade física para que haja melhora. Cuide-se! A saúde física e psíquica são necessárias para lidar com a vida. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição se precisar. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome de Bornout é um cansaço, fadiga e exaustão muito grandes a primeira vista por estímulos externos. Mas algo o levou a isso, então é fundamental que consulte um psicólogo para verificar os agentes estressantes e realize mudanças no seus hábitos de vida. Os medicamentos apenas auxiliam caso precisar no primeiro momento se apresentar muita ansiedade, irritação e insônia, mas é modificando seus hábitos, valores e parte física que poderá se ver livre dela.
Olá!!Você disse que está fazendo tratamento medicamentoso para a síndrome de Burnout há dois meses e que os sintomas ainda persistem. Os sintomas demoram um tempo para desaparecer, irá depender de cada organismo,mas aconselho procurar novamente seu psiquiatra e conversar com ele ,pois talvez ele possa rever a dosagem ou trocar algum medicamento.
O tratamento medicamentoso precisa vir associado com psicoterapia, pois é no tratamento psicoterápico ( psicólogo) que irá aprender a desenvolver estratégias que irão ajudar a aliviar o estresse e a pressão constante, melhorando muito sua qualidade de vida.
Qualquer coisa estou á disposição!Espero ter ajudado na sua dúvida!
Ola , infelizmente o tratamento da síndrome Burnout envolve mudanças de hábitos de vida , retirar o fator estressor , psicoterapia , as medicações não resolvem neste caso , sendo só sintomáticos , sugiro conversar com seu psiquiatra e sua psicóloga sobre as opções de tratamento do Burnout , grande abraço.
A Síndrome de Burnout eh caracterizada como um estado de exaustão física, emocional e mental sendo decorrente de um acumulo de estress no trabalho.
Alguns sintomas estão presentes como a sensação de negatividade,cansaço físico e mental,falta de vontade,ansiedade, depressão,falta de concentração dentre outros.Para eliminar os sintomas, eh necessário a intervenção medicamentosa .No entanto,novas estrategias para estabelecer mudanças comportamentais são realizadas através da psicoterapia.Eh importante aliar acompanhamento psiquiátrico, psicoterápico e atividade física. So assim poderá fazer uma nova leitura da sua vida.
Vamos partir do princípio que pensa em morrer já significa que precisa sair da situação atual,algo que os remédios não vão fazer. Você pode tomar a medicação,mas seria importante iniciar psicoterapia , que sugiro a cognitiva comportamental no seu caso, ou até mesmo Coach dependendo da avaliação do seu caso....
Imagino como deve estar sendo difícil para vc lidar com tudo isso! Quanto a medicação não tenho como opinar pois só o psiquiatra pode fazê-lo. Sugiro que vc o procure para conversar e dizer exatamente o que expôs aqui. É importante também que vc busque um psicólogo para uma dobradinha com seu psiquiatra. Juntos, vcs três, terão mais chance de sucesso.
Espero ter ajudado!
Além da medicação é importante com a psicoterapia, investigar os agentes estressores do ambiente para tentar eliminar estes ou ao menos minimizá los. Em relação à sua tristeza precisa averiguar também quais pensamentos estão por detrás deste seu sentimento para modificá-la los. Pensamentos recorrentes sobre a morte pode indicar sintomas de depressão. Por isto sugiro procurar um tratamento de psicoterapia urgentemente. Bom sorte. Estimo melhoras!
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia comportamental. Espero ter ajudado.

Especialistas

Ana Cristina Mascarenhas

Ana Cristina Mascarenhas

Psicólogo

Salvador

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Caroline Zurawski Sisto

Caroline Zurawski Sisto

Psicólogo

Porto Alegre

Marisa de Araujo Gaspar

Marisa de Araujo Gaspar

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.