Estou com problema de impotencia. Falta de desejo ate quero mas fico nervoso e nao consigo aconteceu
9
respostas
Estou com problema de impotencia. Falta de desejo ate quero mas fico nervoso e nao consigo aconteceu isso repentino de um mes pra ca . agora td vez q vo faze. Nao tenho confianca sendo q nunk passei por isso acho q pode ser stres e ansiedade em qual medico devo ir ? Pscicologo ou o que?
É importante buscar um profissional médico para verificar se há causas orgânicas envolvidas no problema em conjunto com a psicoterapia para verificar os conflitos estressores, rupturas e/ou mudanças no ciclo de vida do casal e na família que estejam contribuindo para o aparecimento do sintoma, além de outros fatores que são abordados durante a psicoterapia. Um psicólogo poderá ajudá-lo neste processo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante fazer uma avaliação médica para descartar possíveis causas físicas e uma avaliação psicológica para entender o que está acontecendo com você. Quando a disfunção erétil é de ordem psicológica, é comum que ocorra em função da ansiedade. Um dos sintomas da ansiedade é a contração muscular, que costuma dificultar ou impedir o fluxo de sangue para o pênis, resultando na falha eretiva. É também comum que, em função dessa disfunção, o homem passe a evitar situações sexuais. Esse quadro costuma ser resolvido através de um processo de psicoterapia sexual. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Você sabia que isso é de certo modo, comum? Já ouvi relatos parecidos inúmeras vezes no consultório. Pode ser causado por estresse ou ansiedade. Sugiro que pense no que aconteceu desde o dia que aconteceu. Com quem você estava, qual era o contexto, teve algo que te deixou apreensivo naquele momento, seja com a outra pessoa, com o ambiente ou algum pensamento? Será que houve alguma cobrança em especial da sua parte? Mesmo que seja algo psicológico, é particular, diz somente de você. Ex.: atendi a um cliente que relatou impotência sexual. Resumindo, ele estava se sentindo impotente (palavra dita por ele) porque não tinha dinheiro para pagar a faculdade da filha caçula (no passado pagou das outras filhas). A palavra "impotência" deslocou para o para o corpo. Foi trabalhado a questão da provisão/responsabilidade com filhos e não a impotência sexual em si. Cada caso é um caso. Eu sugiro, em primeiro lugar, procurar um psicólogo. Abs
Olá! A busca por um médico especialista, no caso o urologista, é a primeira coisa a ser feita, pois este examinará possíveis hipóteses biológicas que podem estar lhe impedindo de manter sua vida sexual ativa. Após isso, a busca por um psicólogo é uma excelente alternativa, já que você poderá avaliar se há motivações emocionais que podem estar atreladas a tal dificuldade.
Disfunção erétil pode ter motivação física ou emocional. É relevante a sua hipótese de no seu caso ter relação com estresse e ansiedade. Em virtude disso recomendo que procure um psicólogo. Afim de excluir todas as possibilidades recomendo também que busque um médico urologista para que seja avaliada a sua parte física. O importante é não continuar a passar por isso sem ajuda. Cuide-se.
Urologista é o médico especialista que vai te ajudar a entender se há ou não causas fisiológicas envolvidas. No entanto, você parece já estar identificando ter passado ou estar passando por um período turbulento, emocionalmente, na sua vida. Neste caso, o psicólogo é o profissional que poderá te ajudar. Não hesite em buscar este profissional. Nada impede que você inicie uma boa psicoterapia enquanto investiga possíveis causas fisiológicas. O importante é afastar este desconforto emocional que está impactando na sua vida sexual.
Um exame de dosagem hormonal poderá indicar os niveis fisicos de hormonio que dão libido, ajudam na ereçao e bem estar fisico, aliado a isso é necessario entender a dinâmica do sexo do casal, entrosamento, relacionamento emocional com a/o parceira/o . Um Sexólogo ou terapeuta sexual é o profissional indicado !
Olá, é importante que verifique se neste período fez uso de alguma medicação ou algo que possa ter afetado! Pode sim e é muito frequente ter relação com estresse ou ansiedade, mas é importante também verificar se tem algum problema físico ocorrendo, um urologista pode solicitar exames. Mas pelo seu relato ficou clara a sua preocupação e ansiedade aumentada nestes momentos, o que é importante controlar, sugiro também procurar um psicólogo!
Olá,
Neste caso é muito importante você procurar um psicólogo/psicanalista que possa ouvir atentamente o que você tem a dizer e avaliar se o caso necessita de um acompanhamento médico ou se as causas de sua impotência são emocionais. Se forem emocionais a psicoterapia/análise irá lhe ajudar a superar essa dificuldade.
Neste caso é muito importante você procurar um psicólogo/psicanalista que possa ouvir atentamente o que você tem a dizer e avaliar se o caso necessita de um acompanhamento médico ou se as causas de sua impotência são emocionais. Se forem emocionais a psicoterapia/análise irá lhe ajudar a superar essa dificuldade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- boa noite eu quando vou ter alguma relação na hora H nao funciona , mais quando toma remedio ou quando video porno tenho ereçao normal oq pod esta acontecendo ?
- Estou fazendo tratamento com endocrinologista. Tomei uma aplicação de hormus (são duas no total) + 2 aplicações de durateston (são cinco no total). Minha libido diminuiu muito e to tendo dificuldade em manter uma ereção. Isso é normal? É algum efeito contrário? O que devo fazer?
- Só consigo ter relações normal com o uso de cloridado de Paraxetina sem esse medicamento fico precoce e sem ereção, que médico devo procurar?
- Olá. Eu estou enfrentando problemas de ereção há algum tempo. Detalharei abaixo: - Na maioria das vezes, eu não sinto uma ereção completa de fato, apenas pela metade, o que impossibilita o ato sexual (e atrapalha até mesmo a masturbação); - Eu mantive um relacionamento por seis anos, apesar de serem…
- Doar sangue pode causar disfunção erétil ? Obrigado
- Pq algums penis grande demais tem dificuldade de permanecer ereto por muito tempo ou não fica totalmente ereto
- Tenho dificuldade de ereção deitado e quando ejaculo sinto um incômodo na região do períneo e ânus. Não é dor, é uma sensação estranha que eu não tinha antes. Tenho 32 anos e trabalho todos os dias por horas sentado em uma cadeira. O que pode ser? Será que passar muito tempo sentado tem relação com o…
- Faço sexo com minha esposa, em média a cada 20 dias, quando não demora mais, as vezes 30 dias. Quando faço sexo gozo muito rápido, as vezes nem chega a penetração, ou logo após ela. E não consigo fazer mais de uma vez. Parece que a a vontade some, fico muito cansado e logo durmo. Preciso de ajuda!
- Posso tomar os seguintes medicamentos juntos sem ter problemas: rosuvastatina 20mg e tadalafila 5 mg?
- Tomo o Losartana e comecei a ter problemas de disfunção erétil, sempre tomei o ablok e nunca tive problemas. Pode ser o medicamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.