Estou com problema de cáseo amigdaliano, dá um mal halito horrivel, isso esta me afetando muito, sinto

2 respostas
Estou com problema de cáseo amigdaliano, dá um mal halito horrivel, isso esta me afetando muito, sinto como se tivese algo presso na garganta, não tenho confiança de conversar com as pessoas, fico contrangida, tenho receio de beijar meus filhos ou meu marido, uma admigdalectomia seria uma opcão?
Prezado paciente. O tratamento clínico do cáseo amigdaliano normalmente é feito através de gargarejos com água ou soluções anti-sépticas, porém o resultado não é muito bom e não é definitivo. A cirurgia de retirada das amígdalas é o único tratamento definitivo para o problema, no entanto é feito em uma minoria dos casos. Na presença de sintomas importantes, que limitem a qualidade de vida do indivíduo, deve-se discutir, paciente e médico, os riscos e benefícios do procedimento. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O caseum é originado a partir de acúmulo de restos alimentares, saliva, descamação do epitélio da boca que formam um conteúdo branco-acinzentado com mau-cheiro nas criptas (furinhos) das amigdalas. Por princípio, elas não causam grandes problemas de saúde, e por isso seu tratamento é conservador com enxaguatórios bucais. Porém, se o incômodo com mau hálito, dor local, sensação de corpo estranho ocorrer com muita frequência, deve-se procurar um especialista otorrino para discutir a possibilidade cirúrgica.

Especialistas

Dayanne Nogueira de Amorim

Dayanne Nogueira de Amorim

Otorrino, Médico clínico geral

Eusébio

Agendar uma visita
Mariana Barroso Scaldini

Mariana Barroso Scaldini

Otorrino

Barbacena

André Torreão Machado

André Torreão Machado

Otorrino

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 437 perguntas sobre Amigdalectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.