Estou com pensamentos confusos, minha cabeça está pensando em várias coisas diferentes. Parece que t

16 respostas
Estou com pensamentos confusos, minha cabeça está pensando em várias coisas diferentes. Parece que tenho medo de esquecer as coisas então fico me perguntando coisas que eu sei a resposta só para confirmar que não estou me esquecendo. Isso é ansiedade?
Em primeiro lugar, ansiedade não se resume a um estado único, ela está relacionada à diversas causas que são material extenso para trabalhar em terapia. Não fique apenas se apegando a esse fato.
Existe muito mais dentro de você que talvez, nem mesmo você saiba.

Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
O importante é entender o processo da ansiedade, o que sentimos, os pensamentos que vem, como lidar em situações que fogem do nosso controle. Na terapia você encontrará respostas e aprenderá como reagir a esta dor emocional.
A ansiedade se manifesta por diversas situações somáticas, porém, essa confusão de pensamentos que você apresenta pode ter relação com algo de controle, de querer controlar as situações adversas. O ideal, e recomendável, é que você procure por um Psicólogo para iniciar um processo terapêutico, com o objetivo de relacionar algumas questões da vida cotidiana com fragmentos da sua própria história. Espero ter contribuído de alguma forma.
Seria preciso uma análise mais minuciosa do caso para diagnosticar. Porém, acredito que o mais importante seria pensarmos o que pode estar por trás desse sentimento de medo que você está sentindo? de certa forma como se fosse um medo de se perder de si mesma, ou de perder o controle de si mesma. Isso pode significar muitas coisas, por isso recomendo que você inicie um acompanhamento com psicólogo/psicanalista para investigar e trabalhar na terapia esta angústia.
Olá! A ansiedade causa diversos sintomas, mas nunca deve-se descartar um check up. O stress, correria entre outros problemas cotidianos podem afetar o funcionamento do corpo. É importante analisar com calma a situação. Marque uma consulta Psicológica.
Olá! Fiquei pensando o quanto esses pensamentos não diminuiriam se você fizesse anotações em agendas e/ou calendários. Estou supondo que você deva ter compromissos dos quais tem medo de esquecer. É preciso saber diferenciar o que se pode pedir ajuda e delegar a tarefa a um recurso daquilo que você tem que saber de cabeça. Algumas coisas esquecemos com o tempo e com a falta de uso. Esquecer também faz parte da vida! Fico à disposição!
Parece que você está num processo de ansiedade. A Psicoterapia é a ciência que trabalha as causas das perturbações mentais, sendo um dos processos extremamente recomendados para as pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade. Durante a psicoterapia, o indivíduo aprende a reconhecer e a mudar os seus padrões de pensamento e comportamento. A terapia ajuda a limitar o pensamento distorcido e analisar as preocupações de forma mais realista. Procure ajuda de um profissional da área de Psicologia.
Olá!! Isso pode ser ansiedade sim, mas o mais importante é entender o que está causando esse excesso de pensamentos e a confusão que você relata. Indico você iniciar um processo de psicoterapia para que possa compreender mais os pensamentos e aprender a lidar com a sua ansiedade. Desejo que fique bem!
Olá! Sim você mostra estar num momento estressante. Se organizar pode ajudar. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Ansiedade todos nós temos, embora em grau menor ou maior. Alguns casos devem ser tratados por psicólogos e também psiquiatras em casos mais complexos que demandam a intervenção medicamentosa. Porem vale ressaltar que geralmente uma boa terapia pode te auxiliar muito, entender o que está acontecendo com nossa vida, como estamos lidando com nossas emoções, trabalho e situações estressantes. Recomendo uma boa terapia.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Oi !! A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras. Esse seu relato parece sim uma questão de ansiedade. Você pode estar passando por um período de grande estresse e se cobrando muito. Legal procurar um Psicólogo para te ajudar com esse estresse todo.
Isso pode ser um sintoma de ansiedade sim. Mas deve-se considerar outros fatores antes de se chegar nessa conclusão. Idade, histórico médico e familiar são importantes para se chegar numa resposta mais precisa.
Sim! Isso é ansiedade. Você fica ansioso (a) com a possibilidade de esquecer as coisas e utiliza como estratégia para lidar com esse medo e ansiedade a repetição dessas perguntas. Quando você utiliza essa estratégia, você tem um alivio momentâneo do medo e da ansiedade e o alívio obtido com essa estratégia te leva a querer utilizá-la de forma constante. O que acaba trazendo prejuízos pra você e pode até fazer você, de fato, esquecer coisas importantes, pois a sua mente fica sobrecarregada com tantas perguntas.
Sugiro que você trabalhe essa dificuldade em uma psicoterapia.
Olá! Compreendo sua preocupação. O padrão de pensamentos confusos e a necessidade de confirmar coisas podem estar relacionados à ansiedade. Recomendo uma avaliação mais detalhada em uma consulta para entender melhor sua situação e oferecer o suporte adequado. Estou aqui para ajudar no que for necessário. Vamos juntos?

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
O que você está descrevendo pode estar relacionado à ansiedade, mas também pode envolver outros fatores. Pensamentos confusos e a necessidade constante de se reassegurar sobre coisas que você já sabe podem ser sinais de ansiedade, especialmente se você está preocupado com a possibilidade de esquecer informações importantes.

Aqui estão alguns pontos que podem ajudar a entender melhor o que você está enfrentando:

Ansiedade Generalizada: Pessoas com transtorno de ansiedade generalizada (TAG) frequentemente experimentam preocupação excessiva e pensamentos intrusivos sobre uma variedade de temas. Essa preocupação constante pode levar à necessidade de se reassegurar repetidamente.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): No TOC, as pessoas podem ter obsessões (pensamentos intrusivos e recorrentes) que causam ansiedade. Para aliviar essa ansiedade, elas podem se engajar em compulsões, que podem incluir comportamentos mentais como a repetição de perguntas a si mesmas para confirmar informações.

Sobrecarga Cognitiva: Estar sobrecarregado com muitas tarefas ou informações pode levar a uma sensação de confusão mental e dificuldade de se concentrar em um pensamento de cada vez.

Estratégias de Enfrentamento: Algumas pessoas desenvolvem estratégias de enfrentamento, como a necessidade de se reassegurar, para lidar com o medo de esquecer informações. Embora essas estratégias possam oferecer alívio temporário, podem também perpetuar o ciclo de ansiedade.

Se você está enfrentando esses sintomas, é importante buscar apoio profissional. Um psicólogo pode ajudar a identificar as causas subjacentes de seus pensamentos confusos e sua necessidade de se reassegurar, além de desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade de maneira mais eficaz.

Gostaria de convidá-lo para uma sessão de psicoterapia. Na terapia, podemos explorar mais profundamente suas experiências e preocupações, identificar padrões de pensamento que podem estar contribuindo para sua ansiedade e desenvolver técnicas para ajudar a gerenciar esses pensamentos de maneira mais saudável.

Se estiver interessado, podemos agendar uma sessão inicial para discutir suas preocupações e necessidades mais detalhadamente.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de ansiedade - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!