Estou com parestesia lingual, no lábio inferior e queixo. Isso ocorreu após uma cirurgia ortognatica.
3
respostas
Estou com parestesia lingual, no lábio inferior e queixo. Isso ocorreu após uma cirurgia ortognatica. Que tipo de tratamento posso fazer?
Caro internauta, pelo seu relato parece que foi uma lesão em algum ramo no nervo mandibular. Como você não disse a quanto tempo foi a cirurgia então fica mais difícil saber se é uma coisa sequelar ou se te tem tempo para regenerar. Infelizmente é relativamente comum lesão no nervo nesse tipo de procedimento, mas a boa notícia é que na maior parte dos casos não há lesão definitiva do nervo (como corta-lo) e sim é mais comum estirar o nervo e o mesmo ficar desfuncionante por algum tempo e a medida que o nervo desinflama ou se regenera os sintomas melhoram. É possível uso do medicamento Etna e acupuntura para ajudar um pouco na velocidade de recuperação.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado internauta: o ramo alveolar do nervo mandibular passa por dentro do osso mandibular e eé relativamente comum haver estiramento desse rama durante a ciurgia, ou até mesmo lesão não seccional. o tempo de retorno da sensibilidade é de até dois anos após o procedimento, conduto a maioria dos casos a volta a normalidade é de no máximo 6 meses, já a dormencia na lingua ou melhor na borda da lingua é em decorrencia também de lesão por manipulação cirurgia do ramo ligual desse mesmo nervo. Penso que deve voltar tudo ao normal com o tempo
Após avaliação clínica há a possibilidade de utilização de LBP (Laser de Baixa Potência) como opção de tratamento. Muitos especialistas tem obtido resultados interessantes e animadores com esta terapêutica. Espero ter lhe ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei o botox pela primeira vez e estou tendo espasmos na testa e entre as sobrancelhas a ficar com a cara triste, e no queixo tambem acontece ficando bicudo... o que isso pode ser? É normal? minha médica nao sabe o porque de acontecer isso... estou preocupada
- Hoje fazem 8 meses e 10 dias que fiz uma cirurgia ortognatica classe II, fiz 20 sessões de fisioterapia com laser, mas não sinto praticamente nada do meu queixo e lábio inferior. Quando devo me preocupar?
- Quem tem espasmo hemifacial pode fazer progressiva capilar sem formol?
- Tenho paralisia facial há 25 anos, Qual especialista eu devo procurar? E eu consigo reverter a paralisia?
- Sinto uma dor lancinante na minha mandíbula e bochecha, irradia até a orelha. Qual especialista pode me ajudar com esta dor? No rx odontológico nada foi mostrado.
- Fiz bichectomia é um lado da minha boca ficou sem movimento, tem tratamento e cura ?
- A cirurgia ortognatica para alongar a mandibula necessariamente lesa os ramos alveolar e lingual do nervo mandibular? Os cortes no osso a ser alongado tem como evitar de cortar esses nervos?
- Boa tarde. Qual exame eu poderia fazer para confirmar se tive alguma lesão no nervo lingual? Fiz cirurgia ortognática há 2,2 anos (ex-classe 3 - mandíbula, maxila e mento) e sinto incômodos diariamente da metade para a frente da língua, além de inchaço na parte de baixo da língua ao falar muito. O buco…
- Tive 3 paralisia facial em 3 gestações a mais severa foi a última que ficou com bastante sequelas, pois tive herpes zóster no nervo trigêmeo, tem algo que possa fazer , cirurgia ou tratamento pra amenizar as sequelas?
- Olá, tenho 18 anos e desde que nasci tenho uma paralisia na boca, o lado inferior esquerdo não tem movimento. Existe algum tratamento ou cirurgia que possa corrigir isso? Qual é o médico especialista que pode cuidar disso? Me traz problemas estéticos ao conversar e sorrir.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Doenças Do Nervo Facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.