Estou com paralisia de bell a 24 anos e hj tenho essa idade pq e desde bebê que eu tenho será que ai

6 respostas
Estou com paralisia de bell a 24 anos e hj tenho essa idade pq e desde bebê que eu tenho será que ainda tem como reverter através de fisioterapia com eletroestimulacao ?
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá ;
É possível sim ter uma melhora com os recursos da eletroestimulação e reeducação muscular é fundamental nos casos de paralisia facial, havendo a estimulação e fortalecimento dos músculos da face, aliando técnicas como a massagem endobucal e/ou em vários pontos da face e crânio, a drenagem linfática manual da face ou a estimulação com gelo. O ensino de exercícios para realização diária em casa, é também um componente essencial para que os resultados sejam visíveis o mais rapidamente possível.

Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Niara Santana
Fisioterapeuta
Recife
Sim. A eletroestimulação pode melhorar, e associada a outras técnicas de mobilização neural assegura um bom resultado.
Dr. Sandro Barreto
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Hoje tem outras técnicas mais eficazes que dão resultados melhores.
 Bianca Araújo de Abreu
Fisioterapeuta
Salvador
Tanto a Fisioterapia por eletroestimulação como por meio de técnicas manuais podem melhorar muito.
De acordo com estudos e pesquisas recentes, sobre o uso de Eletroestimulação em paralisia facial, mostraram piora do quadro , principalmente desenvolvendo sincinesias . Procure um Fisioterapia atualizado , existem muitos outros recursos que podem te ajudar a melhorar o equilíbrio dos músculos das expressões faciais e funcionalmente também. Dentre os recursos, o bom conhecimento de Cinesioterapia, manipulações intra orais, Laserterapia, Taping. O importante é recuperar os movimentos de maneira saudável . A disposição. Att. Dra. Amanda Altarugio Rivet
Dra. Andréia Vianna Martins
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
A Fisioterapia precisa ser baseada em evidências e existem artigos científicos atuais que mostram piora do quadro com uso de eletroterapia pois facilitam um brotamento anormal do nervo levando a sincinesias e compensações.
Mesmo sendo uma paralisia congênita, existe sim possibilidade de melhora.
Procure um Fisioterapeuta Neurofuncional especializado em Paralisia Facial, se precisar de ajuda, estou à disposição.

Especialistas

Camila Baião

Camila Baião

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Luisa Pechnicki

Luisa Pechnicki

Fisioterapeuta

São Paulo

TAIANNE FIORE SCHUMANN

TAIANNE FIORE SCHUMANN

Neurologista

São Paulo

Isabelle Cacau

Isabelle Cacau

Fisioterapeuta

São Bernardo do Campo

Karine Freitas

Karine Freitas

Fisioterapeuta

Sorocaba

Mayra Hernandes

Mayra Hernandes

Fisioterapeuta

Volta Redonda

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Paralisia de bell
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.