Estou com o dedo mindinho e o anelar dormentes/formigando (mão direita). Eu acredito que seja por ca

5 respostas
Estou com o dedo mindinho e o anelar dormentes/formigando (mão direita). Eu acredito que seja por causa do uso desenfreado do celular em uma certa posição, onde eu deixo ele sempre apoiado pelo o meu dedo mindinho. Vai fazer quase um ano que eu estou com esse problema. O meu dedo mindinho está totalmente dormente/formigando, enquanto o meu dedo anelar só está um lado dormente/formigando. Gostaria de saber se existe alguma solução/tratamento. Só chega a ser encomodo.
O celular pode não ser a causa. Se não houve um trauma nos dedos, eu investigaria sua coluna cervical, de onde vem os nervos para os seus dedos. Aqui na clinica sempre avaliamos globalmente os pacientes e geralmente o local de queixa não é a origem do problema. Não deixe passar mais tempo para evitar agravamento da disfunção.

Possivelmente o celular nao e a causa da sua queixa devido o local da dor ou incômodo. A cervical esta de alguma forma provocando essa situação e a sua reclamação vai de cheio com o trajeto do nervo ulnar que tem origem na cervical. Tenho atendido alguns pacientes com essa queixa jogando a culpa no "coitado" do celular.
Estou a disposição
Boa tarde! Tudo bem?Pela sua queixa pode haver duas razões:Compressão do nervo ulnar ,um nervo que passa neste trajeto ou alguma compressão en nervos que saem da cervical.O mau uso do celular é um dos motivos ,pela forma como você o segura e manuseia ,e provavelmente pelo o angulo que você inclina a cabeça para ver a tela e o teclado.Corrija a forma de utilizá-lo trazendo o braço e o cotovelo mais fixo ao corpo , flexionando o cotovelo e trazendoo antebraço e a mão mais próximos da face de forma que você não incline tanto a cabeça para frente.Alongue e parte anterior do seu braço e a palma da mão, faça exercícios de pinçar com os dedos( como se você estivesse escolhendo feijão).Em repouso, faça compressas geladas por 20min no antebraço e mão,repousando-os elevados sobre duas almofadas.Se persistirem os sintomas procure o seu ortopedista,Um abraço
Boa noite, pelas características de seu texto, parece ser o nervo dessa região. A forma que você segura o celular colaborou.... mas devemos avaliar de uma forma mais complexa. Eliminar questões metabólicas, que normalmente afetam as extremidades. O trajeto do nervo, pois no seu trajeto pode ocorrer compressões que ajudam nesse sintoma, e no próprio local, na mão, se não há cicatrizes, articulações disfuncionais e ou tecidos que possam levar a tais sintomas.... procure um fisioterapeuta osteopata para lhe ajudar em seu problema. Att.
Como os colegas disseram essa dormência é por provável compressão do nervo ulnar. Um ortopedista deve ser consultado para fechar o diagnostico. E o tratamento com fisioterapia pode trazer excelentes resultados.