Estou com muitos sintomas semelhantes ao TOC a algum tempo, recentemente me veio uma sensação de imp

17 respostas
Estou com muitos sintomas semelhantes ao TOC a algum tempo, recentemente me veio uma sensação de impulso de gritar, ou imagens como se eu surtasse isso tem me causando muita aflição, é sintoma do TOC?
Olá. Quando apresentamos algum sintoma ou desconforto não necessariamente estamos desenvolvendo algum transtorno. Os sintomas ou desconfortos que experimentamos muitas vezes vão embora sem que tenhamos buscado ajuda especializada. Na sua questão você relata estar com sintomas semelhantes ao TOC a algum tempo. É importante estar atento a quanto tempo e ao prejuízo que esses comportamentos podem estar gerando na sua vida. A falta de tratamento pode desencadear a piora de um quadro que antes estava leve, e que, por falta de cuidado se agrava, como uma ferida não tratada que pode infeccionar e necessitar de cuidados mais complexos do que um mero curativo. Acho importante buscar ajuda de um especialista, na rede pública há as UBS (o postinho de saúde, onde tomamos vacina), ou os CAPS (serviços especializados em saúde mental), se sua cidade é pequena pode haver um ambulatório de saúde mental. Esses serviços são porta aberta e você pode ir até eles para buscar orientação. Ou pode agendar com um médico ou psicólogo para melhor avaliar e gerir a situação que está vivendo. Espero ter podido ajudar. Até mais e melhoras.

Olá! Você relata sintomas que estão te causando sofrimento e os pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes podem ser sintomas de TOC, mas é necessário uma avaliação para o diagnóstico e neste caso aconselharia que você buscasse fazer terapia para avaliar e compreender melhor esses sintomas e caso necessário o psicólogo te encaminhará para um médico. Cuide-se! Saúde mental é muito importante e o quanto antes a buscar ajudar em menos tempo poderá se recuperar. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Olá! Mais importante do que você se autodiagnosticar é procurar um especialista no assunto. Além disso, o ser humano vai muito além de rótulos, diagnósticos... Tem toda uma história por trás, que precisa ser ouvida, respeitada, integrada... Vale a pena procurar um psicólogo. Se precisar, estou à disposição.
Olá! É importante que busque ajuda de um especialista para uma fazer um avaliação e ter um diagnóstico correto.Se autodiagnosticar não é adequado, esses sintomas podem ser várias coisas. Sua saúde mental vale muito. Procure ajuda!
Olá, o que você classifica como "sintomas semelhantes ao TOC"? O ideal é que você busque atendimento psicológico assim que possível, para que juntos possam entender melhor o que se passa. Uma avaliação correta pode te dar ferramentas para lidar com o que você está vivenciando, inclusive com o mal estar que você experimenta ao pensar na possibilidade de perder o controle (imagens e desejos de gritar, conforme mencionou). Autodiagnóstico é algo muito arriscado e quase sempre leva a conclusões incorretas.
É importante você buscar ajuda de dois profissionais um psiquiatra e um psicólogo. Não tente se autodiagnosticar, estes profissionais irão fazer uma avaliação e dar o diagnóstico correto. Procure ajuda.
Olá, bom dia! Os dados trazidos na sua pergunta são insuficientes e, por esta razão, sugiro que você agende uma consulta com um psiquiatra para realizar uma avaliação apropriada.
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível TOC que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Boa tarde
São poucas informações para configurar um quadro de TOC. Se chegou a tal suspeita, se sente desconforto, sugiro procurar um psicólogo para lhe ajudar a entender o que está passando
Olá! A sua necessidade de gritar não configura um diagnóstico de TOC. Gritar pode representar muita coisa: liberar uma tensão, extravasar uma tensão, expressar um NÃO, um CHEGA, até mesmo uma conquista. Logo, não busque sozinho se diagnosticar. Vc é vc com tudo que tem de possibilidades e dificuldades. Encontre um profissional de psicologia para se conhecer melhor e descobrir o que está ocorrendo com vc. Qq coisa estou a disposição. Um abraço.
Sim! Isso pode ser um sintoma de TOC, já que um dos sintomas é a presença de obsessões, que são definidas por pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são experimentados como intrusivos e indesejados e que causam ansiedade acentuada ou sofrimento. O indivíduo tenta ignorar ou suprimir tais pensamentos, impulsos, imagens ou neutralizá-los com algum outro pensamento ou ação. Porém, a presença de um ou mais sintomas não quer dizer que seja TOC, pois para diagnosticar um transtorno é necessário que o indivíduo apresente um conjunto de sintomas por um determinado período de tempo, sob certas condições. Para ter o diagnóstico e o tratamento corretos, você precisa consultar um psicólogo, psiquiatra ou neurologista. Esses são profissionais que podem diagnosticar e tratar o seu problema. Uma das abordagens da psicologia recomendadas para o tratamento do TOC e outros transtornos de ansiedade é a TCC.
Olá! Aflições como a que você brevemente descreve devem ser avaliadas criteriosamente. Sugiro fazer isso no contexto da Terapia EMDR e Dor. O tratamento pode fazer uma grande diferença e o alívio em crises tende a não demorar para acontecer. Tudo de melhor!
Olá! O TOC é caracterizado por pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos. Os sintomas podem variar, mas geralmente incluem higienização excessiva, preocupação extrema com limpeza e contaminação, dúvidas frequentes sobre se algo foi feito corretamente, entre outros.
A sensação de impulso de gritar e as imagens de surto podem estar relacionadas à ansiedade e ao estresse. Esses sintomas não são exclusivos do TOC, mas podem ocorrer em pessoas com o transtorno. É importante discutir esses sintomas com um profissional de saúde mental em sesões terapeuticas para avaliar se estão relacionados ao TOC ou a outras condições.
Procure ajuda e cuide de si mesmo.
Os sintomas que você descreve podem estar relacionados ao TOC, mas também podem ser indicativos de outras condições. É importante buscar ajuda profissional para obter um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a entender melhor o que está acontecendo e oferecer suporte.
Olá, o que descreveu acima não caracteriza toc. Gritar é uma forma de descarga e alivia garganta e peito, talvez, se vc for uma pessoa que guarde muito as coisas, esse seja um sinal de que seu corpo está no limite e precisa por pra fora no.grito mesmo. Psicoterapia iria ajudá-la bastante, se for corporal Reichiana, mais ainda, pois vc terá trabalhos corporais de descarga das emoções e ajudá-la com a ansiedade.

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 260
Em geral, o TOC leva a pessoa a desenvolver hábitos e atitudes compulsivas e ritualísticos na tentativa de estabilizar uma angústia psíquica. Você não relata quais são os sintomas que observou em si mesmo(a). Todavia, é fundamental buscar ajuda de um profissional para uma adequada avaliação, diagnóstico e tratamento.
É importante consultar um profissional psicólogo ou psiquiatra para investigar melhor. Independente se é TOC ou não, é apenas sintoma, o mais importante é ver a causa. Alguma coisa está acontecendo ou aconteceu que está provocando emoções que você precisará entender para lidar.
Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!