Estou com muita dor de cabeça, acho que é porque estou muito ansiosa com meus problemas, isso é um

8 respostas
Estou com muita dor de cabeça, acho que é porque estou muito ansiosa com meus problemas, isso é um transtorno de ansiedade? Acho que estou ficando louca, é possível que um louco faça uma coisa que ele sabe que é errado sem motivo nenhum?
Você parece estar extremamente ansiosa e estressada.
Procure por uma ajuda psicológica para entender o que está acontecendo e poder lidar melhor com seus problemas!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A partir do que escreveu, é possível observar que você está passando por um momento difícil de sua vida. Para a Psicologia Analítico-Comportamental, é importante, antes de tudo, observar as relações entre seu comportamento e o ambiente, para identificarmos o que está gerando a ansiedade e o stress. É necessário pontuar que a ansiedade é de extrema importante para que nos adaptemos a uma nova situação, o que precisamos analisar é a frequência e intensidade que isso ocorre, bem como, suas respostas de enfrentamento, para que assim, possamos minimizar os efeitos prejudiciais sobre seu organismo (tensão, cefaléia, ou outros, como por exemplo, taquicardia, insônia, inquietação, medo e desconforto). Procure a ajuda de um profissional da saúde para que você possa compreender essas questões e encontrar novas formas de se comportar e novos resultados para sua vida.
Estou à disposição!
Olá!
Um sintoma não necessariamente indica um transtorno. A sua descrição pode sim indicar que você está ansiosa. No entanto, mais importante do que um diagnóstico, é fundamental que você procure a ajuda de um profissional para que você possa entender melhor o que está acontecendo com você, buscando assim minimizar o sofrimento através do autoconhecimento.
O mais importante é saber que você não está sozinha e que a melhora é totalmente possível. Boa sorte!
Quando uma pessoa fica muito ansiosa tensiona muitos músculos principalmente da região do pescoço e cabeça podendo ser um dos desencadeadores das dores de cabeça, porém sempre é fundamental fazer exames para compreender melhor o motivo. Procure um neurologista. Nos momentos de alta ansiedade a pessoa fica reativa aos acontecimentos muitas vezes tendo ações que desconhece de si mesmo. Realmente é importante uma ajuda psicológica para análise da situação de vida e compreensão de quais são as vivências que estão se expressando através desta ansiedade e sensação de loucura.
Olá,
no seu próprio discurso é possível perceber uma ansiedade acentuada, pois estás preocupada se tem um transtorno, se é possível isso ou aquilo, enfim o "e se" da vida. Essa dor de cabeça pode sim ser um sintoma da manifestação da ansiedade, porém é necessário primeiramente investigar com o médico se tem causa orgânica para tratar de maneira adequada, caso seja descartada essa origem, ai podemos levantar a possibilidade de ser psicológica/emocional uma somatização entre outros possíveis sintomas ansiogênicos.
Sugiro a você procurar um médico, para ver essa dor de cabeça e também um psicólogo, já para começar um acompanhamento e lidar melhor com essa ansiedade, tendo em vista que mesmo a dor de cabeça não sendo por fator psíquico a ansiedade demasiada já se apresenta em você e precisa ser cuidada!
Fico a sua disposição, espero ter ajudado!
Dores de cabeça podem ter inúmeras causas, é sempre bom buscar um especialista para fazer exames mais específicos. Mas pessoas com ansiedade podem ter como sintoma dor de cabeça.
Para diagnosticar como transtorno de ansiedade precisa analisar o caso com mais calma.
Procure a ajuda de um psicólogo, o mesmo poderá identificar se tem transtorno de ansiedade e o que pode fazer para melhorar
Olá. Loucos já não existem mais. Foram abolidos em nosso planeta. Existem transtornos mentais que podem ser tratados e quase sempre curados. Para sua dor de cabeça, procure um clinico geral, pois é um sintoma de inúmeras enfermidades, tanto fisiológicas como psicológicas. Um clinico geral poderá lhe conduzir para o melhor tratamento.
Essa ansiedade pode está ocasionando uma cefaleia tensional, no entanto é fundamental que seja atendida por um neurologista ou um clínico para que faça exames necessários e obtenha um diagnóstico preciso, descartando outras origens.
Sugiro também que procure um profissional psicólogo e inicie uma psicoterapia, pois será fundamental para esse momento que vive.
Os dados colocados aqui são mínimos, mas não descarte a possibilidade de avaliar junto com o seu psicólogo, a necessidade de também procurar um psiquiatra, a fim de obter ajuda medicamentosa para controle da ansiedade, pelo menos inicialmente, se for o caso.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.