Estou com mania de perseguição, fico imaginando o tempo todo querem me matar e que estão fazendo macumba
9
respostas
Estou com mania de perseguição, fico imaginando o tempo todo querem me matar e que estão fazendo macumba para mim, não saio mais de casa, pois penso que vão entrar em minha casa para me roubar.
O que faço, a quem procuro para me ajudar?
O que faço, a quem procuro para me ajudar?
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Concordo com a colega acima. Acrescento que apesar da sua dificuldade de sair de casa é importante consultar um especialista o mais rápido possível. Talvez seja mais fácil se um parente ou um amigo de sua confiança lhe acompanhar até o consultório na primeira vez.
Respeitosamente,
Respeitosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira coisa que você tem que fazer é consultar um especialista (psiquiatra ou psicologo) e expor clara e profundamente o que você sente, como se comporta e como isso afeta a sua vida e das pessoas a sua volta para que seja realizado um diagnostico correto e uma proposta de terapia adequada.
Concordo com os colegas.
Precisa sim procurar ajuda e acredito que esse tenha sido um primeiro passo, o que mostra o quanto deseja um tratamento adequado. Tudo tem um caminho e pode ser mais fácil quando se busca tratamento a tempo, ( o quanto antes), não deixe o tempo passar!! Busque ajuda e certamente será abençoada nesse processo.
Um forte abraço.
Sayonara Machado
Precisa sim procurar ajuda e acredito que esse tenha sido um primeiro passo, o que mostra o quanto deseja um tratamento adequado. Tudo tem um caminho e pode ser mais fácil quando se busca tratamento a tempo, ( o quanto antes), não deixe o tempo passar!! Busque ajuda e certamente será abençoada nesse processo.
Um forte abraço.
Sayonara Machado
Interessante você escrever que está com mania de perseguição pois mostra que conseguiu perceber o que está acontecendo com você. O primeiro passo é querer mudar esta situação e o segundo é agir, procure profissionais como psiquiatra e psicólogo. A combinação do tratamento medicamentoso com psicoterapia é comprovadamente mais eficaz.
A primeira coisa procurar ajuda de um profissional, psicólogo para avaliar e psiquiatra para que possa entrar com a parte medicamentosa aliviando os sintomas. O importante você já fez, percebeu que algo não está bem.
Conforme dito anteriormente, procurar ajuda profissional de um psicologo e/ou psiquiatra, eh fundamental, uma vez que o diagnostico adequado se faz necessario. Outro aspecto que legitima esta importancia de se procurar ajuda especializada, reside no fato de que existem ja prejuizos emocionais e sociais, tu ja estas sofrendo estes danos e infelizmente o curso dos sintomas tendem a se intensificar quando nao tratatos.
Abraco
Priscila Coelho
psicologa clinica
Abraco
Priscila Coelho
psicologa clinica
Neste primeiro momento é importante você entender que não está sozinha e que existem profissionais capacitados para te ajudar. Como anteriormente citados, psicólogos e psiquiatras são profissionais que podem oferecer recursos para a princípio te ouvir e buscar maneiras de reduzir contingências aversivas relatadas.
Com certeza você é vítima da mídia e de outras formas de comunicação. Seus valores de vida se tornaram confusos...sua autoestima e auto confiança abalados. Busque uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e uma hipnoterapia para auxiliá-la! paz e Bem!
Oiii! Procure uma ajuda profissional de um psiquiatra e ao mesmo tempo de um psicólogo. Juntos irão resolver teu problema. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
- Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
- Oscilação de humor, sensação de desesperança,sensação de fraqueza muscular e dores de cabeça podem ser sinais de depressão?
- Tomo Ritalina 10 mg já faz três anos. Posso tomar pregabalina para dor junto com a Ritalina?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- E normal na ansiedade sentir as veias do pescoço pulsar e tremer das mãos e sentir o coração bater mesmo que batendo normal sinto tomo bisoprolol nifedipina e o alprazolam
- Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
- Há sintomas físicos de ansiedade que podem permanecer durante meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.