Estou com mania de perseguição, fico imaginando o tempo todo querem me matar e que estão fazendo macumba

9 respostas
Estou com mania de perseguição, fico imaginando o tempo todo querem me matar e que estão fazendo macumba para mim, não saio mais de casa, pois penso que vão entrar em minha casa para me roubar.
O que faço, a quem procuro para me ajudar?
Concordo com a colega acima. Acrescento que apesar da sua dificuldade de sair de casa é importante consultar um especialista o mais rápido possível. Talvez seja mais fácil se um parente ou um amigo de sua confiança lhe acompanhar até o consultório na primeira vez.

Respeitosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira coisa que você tem que fazer é consultar um especialista (psiquiatra ou psicologo) e expor clara e profundamente o que você sente, como se comporta e como isso afeta a sua vida e das pessoas a sua volta para que seja realizado um diagnostico correto e uma proposta de terapia adequada.
Concordo com os colegas.
Precisa sim procurar ajuda e acredito que esse tenha sido um primeiro passo, o que mostra o quanto deseja um tratamento adequado. Tudo tem um caminho e pode ser mais fácil quando se busca tratamento a tempo, ( o quanto antes), não deixe o tempo passar!! Busque ajuda e certamente será abençoada nesse processo.

Um forte abraço.

Sayonara Machado
Interessante você escrever que está com mania de perseguição pois mostra que conseguiu perceber o que está acontecendo com você. O primeiro passo é querer mudar esta situação e o segundo é agir, procure profissionais como psiquiatra e psicólogo. A combinação do tratamento medicamentoso com psicoterapia é comprovadamente mais eficaz.
A primeira coisa procurar ajuda de um profissional, psicólogo para avaliar e psiquiatra para que possa entrar com a parte medicamentosa aliviando os sintomas. O importante você já fez, percebeu que algo não está bem.
Conforme dito anteriormente, procurar ajuda profissional de um psicologo e/ou psiquiatra, eh fundamental, uma vez que o diagnostico adequado se faz necessario. Outro aspecto que legitima esta importancia de se procurar ajuda especializada, reside no fato de que existem ja prejuizos emocionais e sociais, tu ja estas sofrendo estes danos e infelizmente o curso dos sintomas tendem a se intensificar quando nao tratatos.
Abraco
Priscila Coelho
psicologa clinica
Neste primeiro momento é importante você entender que não está sozinha e que existem profissionais capacitados para te ajudar. Como anteriormente citados, psicólogos e psiquiatras são profissionais que podem oferecer recursos para a princípio te ouvir e buscar maneiras de reduzir contingências aversivas relatadas.
Com certeza você é vítima da mídia e de outras formas de comunicação. Seus valores de vida se tornaram confusos...sua autoestima e auto confiança abalados. Busque uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e uma hipnoterapia para auxiliá-la! paz e Bem!
Oiii! Procure uma ajuda profissional de um psiquiatra e ao mesmo tempo de um psicólogo. Juntos irão resolver teu problema. Um abraço!

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.