Estou com lesão dedo em martelo no anelar,sem fratura. A angulação foi avaliada visualmente em 45º,
3
respostas
Estou com lesão dedo em martelo no anelar,sem fratura. A angulação foi avaliada visualmente em 45º, sendo indicada cirurgia. Após 7 dias de imobilização com o dedo levemente fletido para cima, foi medida 40º de angulação. Apos 9 dias, 30º. O que é indicado neste caso?
Os resultados do tratamento do dedo em martelo sem fratura cirúrgico e não cirúrgico (com tala em hiperextensão por 6-8 sem) são bem semelhantes. Mais importante que a angulação é manter o dedo na tala continuamente durante todo o tratamento. Em caso de falha ainda é possível o tratamento cirúrgico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu caso pode ser tratado de ambas as maneiras, cada uma com suas vantagens e desvantagens e com probabilidade de sucesso semelhantes.
O importante é que o dedo seja mantido PERMANENTEMENTE em extensão, durante pelo menos 6 semanas. A cirurgia consiste em fixar o dedo com um pino, que garante a manutenção do dedo na posição correta e pode dispensar o uso de tala, o que facilita a higiene da mão...
O importante é que o dedo seja mantido PERMANENTEMENTE em extensão, durante pelo menos 6 semanas. A cirurgia consiste em fixar o dedo com um pino, que garante a manutenção do dedo na posição correta e pode dispensar o uso de tala, o que facilita a higiene da mão...
A indicação de cirurgia nesse caso é pela probabilidade maior de o tratamento com ortese ser ineficaz, mas se você está imobilizando e tendo bons resultados, continue... Imobilize por 6 a 8 semanas e reavalie com seu médico... Se o dedo voltar a cair você só terá perdido 6 semanas( nao alterará nada no tratamento) . Agora, se você deseja uma recuperação mais acertiva, faça a cirurgia pois se trata de um procedimento repativamente simples e bastante eficaz.
Especialistas
Leandro Yoshinobu Kiyohara
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Agendar uma visitaMarcos Vinicius Muniz Lemos Souto
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão
Brasília
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá tenho a mão esquerda em forma de garra devido a uma descarga elétrica que sofri a mais de 30 anos, meus dedos ficaram atrofiados, finos e sem movimentos, Será que hj com o avanço da tecnologia teria alguma forma de cirurgia para correção ? Grato.
- Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi que na falange proximal ficou um embolo tipo um calombo isso é normal?
- Fiz cirurgia de dedo em martelo faz 4 meses e fiquei com formigamento nos outros dedos também, é normal?
- Boa tarde!! Irei fazer amanhã a cirurgia de dedo em martelo. E o mindinho. Será preciso retirar a dentadura.
- Tive lesao do tendão e fiquei com dedo em martelo Estou tentando tratamento com tala. Se tiver qie fazer cirurgia posso esperar uns meses? .
- Estudo piano e percebi que meus dedos quando estão retos eles ficam com a falange "quebrada" pra dentro, fazendo com que meus dedos fiquem tensionados para cima e também tenho temor nos dedos e espasmos.
- A cirurgia para correção de dedo em martelo pode ser feita mesmo após 6 meses do trauma?
- Bati o dedo indicador a 3 meses atrás,fiz raios-x mais não quebrou,sinto muita dor e qua do aperto ele parece q algo se move dentro, sai do lugar e volta. O q pode ser?
- Usei a Tala metálica por 6 semanas para corrigir o dedo em martelo, depois que tirei a tala no dia seguinte ele caiu de novo, é normal?
- Tive lesão dedo martelo no indicador direito. Trabalho com atendimento em pacientes de home care (aspiração tqt, banho, dieta), médico colocou tala. Meu trabalho coloca em risco a eficácia da imobilização do dedo???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Dedo Em Martelo Ou Em Garra
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.