Estou com insônia, não consigo descansar, estresse altíssimo, gosto de ficar sozinha, não sou sociável,

3 respostas
Estou com insônia, não consigo descansar, estresse altíssimo, gosto de ficar sozinha, não sou sociável, sempre confirmo tudo que faço várias vezes antes de ir embora, tenho pânico todas as vezes que vou trabalhar, qual a relação desses acontecimentos? Eu ñ tinha nada disso antes de trabalhar.
Olá. Muito provavelmente o trabalho tem exigido de você algumas superações que você julga não dar conta, ou então não se sente preparada. Esta insegurança pode estar influenciando nos seus sentimentos. Reveja suas qualidades, seus talentos e verá que pode sim dar conta destas tarefas. Não tenha receio, nem mesmo de cometer possíveis erros. Com coragem e determinação você conseguirá dar conta do que precisa. Antes de dormir pense em todas as probabilidades de forma positiva, visualizando resultados favoráveis e de sucesso. Caso sinta necessidade, busque uma ajuda terapêutica. Tente e seja feliz.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você está apresentando muitos sintomas ansiosos e até depressivos, como se isolar socialmente. Pelo que você diz o trabalho está tendo um significado bastante torturante em sua vida, mas não é para ser assim! Trabalho deve ter um outro significado na vida de qualquer pessoa. Você precisa repensar o tipo de atividade que você desempenha, quais são seus sonhos e objetivos profissionais e quais são as atitudes que vc pode ter para mudar esse significado pesado e angustiante que esse trabalho está tendo na sua vida. Se precisar de ajuda para resignificar o seu trabalho e a sua existência não exite em procurar um profissional qualificado para te guiar nessa empreitada. Quanto aos sintomas, sempre existe a possibilidade de entrar com uma medicação para ajudar você a pelo menos relaxar um pouco e dormir melhor, mas tenha ciência de que isso é um paliativo que não vai resolver as causas do seu mal estar. Boa sorte.
Olá! Talvez o seu trabalho seja um gatilho para aumentar ansiedade e estresse. O que está acontecendo no trabalho que tem te incomodado? Talvez você esteja se cobrando demais.
Procure a orientação de um psicólogo e do psiquiatra, pode ser que seja necessário o tratamento com psicofármacos. Atitudes como respirar profundamente e praticar atividade física, certamente te ajudarão nesse momento difícil.

Especialistas

Otomar Pereira de Pereira

Otomar Pereira de Pereira

Terapeuta complementar

Cuiabá

Dylan Pregardier

Dylan Pregardier

Terapeuta complementar

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.