Estou com Herniação discal extrusa em C3-C4 com rotura de fibras do anel fibroso, comprimindo a face

1 respostas
Estou com Herniação discal extrusa em C3-C4 com rotura de fibras do anel fibroso, comprimindo a face ventral e saco dural da medula promovendo estreitamento do canal vertebral, abaulamento do C4 E C5 protusão da C5-C6 com rotura do anel fibroso, cisto perirradicular foraminal em C6 - C7, Desidratação discal da lombar baixa, protusão discal em base larga em L5 -S1 comprimindo saco dural e tocando raizes correspondentes, e sentindo pressão, dor e muito formigamento na região da coluna toracica que ainda farei ressonancia, ficando impossibilitada de movimentos com dores forotes durante uns 2 meses, diante desse quadro qual melhor tratamento, ja fiz 40 sessoes de fisioterapia e muitos remedios, as dores fortes melhoraram bem, mas me sinto cada dia mais fraca, com dormencia, fraqueza nos braços e pernas, me sinto preocupada e gostaria de saber o melhor caminho a seguir?
Diante do seu quadro clínico complexo e dos sintomas persistentes, é fundamental consultar um especialista em medicina da coluna ou neurocirurgião para uma avaliação completa e um plano de tratamento personalizado. Com base na gravidade da sua herniação discal, protusões e cistos perirradiculares, bem como nos seus sintomas de fraqueza, formigamento e dormência nos membros, o especialista poderá sugerir várias opções de tratamento, que podem incluir:

Tratamento conservador: Isso pode incluir fisioterapia contínua, medicamentos para controlar a dor e a inflamação, injeções de corticosteroides para reduzir a inflamação na área afetada, terapia manual e técnicas de relaxamento.

Cirurgia: Dependendo da gravidade e da progressão dos sintomas, a cirurgia pode ser considerada para aliviar a pressão sobre as estruturas nervosas e estabilizar a coluna vertebral. Isso pode envolver procedimentos como discectomia, laminectomia, fusão espinhal ou cirurgia minimamente invasiva.

Gestão da dor: Além dos tratamentos específicos para a condição da coluna vertebral, pode ser útil explorar opções de manejo da dor, como acupuntura, meditação, tai chi ou yoga, para ajudar a lidar com a dor crônica e melhorar a qualidade de vida.

É importante discutir todas as opções de tratamento com o seu médico e tomar uma decisão informada com base nas suas necessidades, preferências e objetivos de tratamento. Além disso, continue comunicando-se regularmente com o seu médico sobre qualquer mudança nos sintomas ou preocupações adicionais que possam surgir durante o curso do tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!