Estou com hemorróida interna e externa (inchadas e dolorosas ao toque) e fissura anal, estou usando

2 respostas
Estou com hemorróida interna e externa (inchadas e dolorosas ao toque) e fissura anal, estou usando Proctyl mas quando aplico dói muito e praticamente não surte efeito, isso é normal? Mesmo quanto passo superficialmente dói muito. Vivo praticamente acamada, tenho uma vida sedentária, não consigo fazer exercícios (fraqueza extrema), sinto dor muito intensa, coceira, inchaço, o que me impede de sentar. Tenho constipação intestinal desde criança, defeco apenas utilizando laxantes, sinto muita dor e dificuldade na passagem das fezes, sensação de evacuação incompleta, uma grande massa de fezes empedradas, endurecidas, ressecadas, sangue nas fezes, necessito em quase todas vezes de manobras digitais (auxílio da mão) para facilitar a saída das fezes e esforço demasiado para defecar, sinto intensa dor e desconforto, o desconforto ultrapassa os limites, mesmo consumindo fibras e bebendo muita água. Como amolecer fezes duras no intestino? O que comer para soltar o intestino de imediato?
há muito que fazer e ser melhorado. proctyl pode não ser o bastante, pode ser necessario usar susbtancia relaxante de musculo liso para ai relaxar o esfincter anal e consequentemente melhorar a fissura e as hemorroidas. Talvez seu caso seja cirurgico. Quanto a constipação que pelo visto é cronica, merece melhor avaliação se ha incoordenação da musculatura responsavel pela evacuação ou se é mesmo erro alimentar que é a causa mais comum de constipação. A necessidade de realizar manobra digital para evacuar requer exame do perineo e talvez estudo com ressonancia.
"Como amolecer fezes duras no intestino?" 2 litros de agua por dia, alimentos com fibras, talvez suplementação de fibras e exercicios aerobicos, isso é uma recomendação básica, seu caso pode ser mais complexo
" O que comer para soltar o intestino de imediato?" Não existe alimenti que solte intestino de imediato
Resumindo: deve ser avaliada por um proctologista

Você faz parte do grupo de pacientes que são constipados e por isso acabam machucando a região anal. A principal medida para seu caso talvez seja tratar primeiro a sua constipação. Melhorando as evacuações você permitirá a cicatrização das lesões orificiais. Operar um paciente constipado é condena-lo a um pós-operatório eterno, pois nada cicatriza, piorando sua qualidade de vida. Além do que, é necessário corrigir primeiro o hábito intestinal, pois só assim em condições ideais, poderemos saber se você precisa de uma cirurgia.
Procure o coloproctologista.