Estou com fístula reto vaginal devido a parto normal. 1 ano após este diagnóstico descobri que estou

2 respostas
Estou com fístula reto vaginal devido a parto normal. 1 ano após este diagnóstico descobri que estou com NIC 3. O fato deu estar com uma fístula pode ter causado está lesão no meu útero?
Não há relação da fístula retovaginal com a lesão NIC 3. São tratamentos diferentes e demandam avaliação médica cuidadosa para que seja definida a prioridade de tratamento. Procure seu médico para maiores orientações e início de tratamento o quanto antes, para evitar uma piora do quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A lesão de alto grau no colo uterino ou NIC 2/3 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. Se o Papanicoloau veio sugestivo da lesão de alto grau, você terá que realizar a biópsia guiada pela colposcopia. Se a biópsia confirmar a lesão de alto grau, você deverá fazer a conização ou cirurgia de alta frequência. Esse procedimento irá tratar a lesão de alto grau e fazer o diagnóstico definitivo da lesão. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico. Eles podem ter o HPV e lesões pelo vírus. O HPV está associado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de reto, de anus, de orofaringe e de pênis. A vacina contra o HPV pode evitar a recidiva da lesão de alto grau no colo uterino. O HPV, a lesão de alto grau e o tratamento não reduz a sua fertilidade e não dificulta uma gravidez futura. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
A fístula retovaginal não está associada ao NIC3, já que esta é uma lesão provocada pelo HPV.
A depender da sua avaliação clínica, o tratamento do NIC 3 e da fístula retovaginal pode ser feito no mesmo ato cirúrgico.

Especialistas

Leticia da Silva Francisco

Leticia da Silva Francisco

Ginecologista

Rio de Janeiro

Carine Maria Silva Machado

Carine Maria Silva Machado

Ginecologista, Generalista, Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Victor Leite Perini

Victor Leite Perini

Ginecologista

São Paulo

Vinícius Araújo

Vinícius Araújo

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Fístula retovaginal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.