Estou com feridas no couro cabeludo( como furúnculos) e perdendo cabelo nos locais das feridas. Fui

3 respostas
Estou com feridas no couro cabeludo( como furúnculos) e perdendo cabelo nos locais das feridas. Fui a vários médicos q dizem ser foliculite. Já tentei vários tratamentos e estou tomando antibiótico e nada de melhora. Existe algum tratamento diferente e ou pode ser algo mais grave?
Ola! Este tipo de foliculite, tem caráter crônico, de difìcil controle, mas se tiver um acompanhamento com um dermatologista, é possível o controle da patologia, através de medicações via oral e tópicas, com ótimos resultados.

Concordo com q médica acima. Procure um dermatologista pra te acompanhar nessa saga contra essa doença. Existem várias opções de tratamento contra essa doença, tudo é questão de indicação do seu médico no momento preciso. Melhoras e boa sorte.
Existem foliculites de couro cabeludo que podem sim perder os cabelos no local, e não nascer novos (como uma cicatriz) e outras em que o fio que cai, mas nasce novamente. Outro fator importante é que algumas foliculites apresentam como característica a cronicidade,ás vezes não apresentando cura, apenas controle da doença. É importante o acompanhamento com um médico de confiança, a fim de poder observar a resposta aos tratamentos propostos, e em caso de insucesso, poder evoluir nos tratamentos disponíveis e até biopsiar uma das lesões para melhor elucidação, quando necessário. Procure seu dermatologista e espero que juntos alcancem resultados satisfatórios.