Estou com excitalopram, fiquei três meses na cama com depressão e TAG. Tomo hoje 20 MG, tem três meses

3 respostas
Estou com excitalopram, fiquei três meses na cama com depressão e TAG. Tomo hoje 20 MG, tem três meses que estou nessa dosagem. Já voltei estudar, trabalhar e fazer relação. Mas, sempre que deito sinto forte aperto no peito, estômago pesado, nó na garganta. O que pode ser isso? Em pé não sinto.
Você tem apresentado sintomas que podem ser de ordem gastrica,valendo a pena uma avaliação por tal colega.mas que ao mesmo tempo,são características de quem tem ansiedade,valendo a pens ser reavaliado e tratado pelo psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Analisando superficialmente os sintomas que relatas, principalmente o fato de que só ocorrem quando estás deitado, creio que cabeira consultar um gastroenterologista para pesquisar se não estás com refluxo gastroesofágico.

Atenciosamente
Interessante seu relato. Geralmente quando deitamos, damos maior atenção aos nossos sentimentos, nossos medos e temos maior percepção sobre nosso corpo. Isso faz sentido para você? Será que a noite seus sintomas ansiosos não aumentam? O transtorno de ansiedade generalizado pode vir acompanhado de sintomas que são deflagrados por uma desorganização do sistema simpático podendo simular sintomas gástricosqcardiológicas etc, inclusive podendo ser fator de risco para DE FATO gerar doenças gastricas e cardiológicas.. É claro que você deve ser acompanhado/examinado/ e colhido mais informações para estabelecer um diagnóstico preciso. Boa saúde! Abraços fraternos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2131 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.