Estou com esteatose hepatica grau 3, oque não posso comer de jeito nenhum???

5 respostas
Estou com esteatose hepatica grau 3, oque não posso comer de jeito nenhum???
A esteatose hepática, ou também chamada de fígado gorduroso, ocorre devido a maus hábitos alimentares, associados ao aumento de peso e a obesidade, assim como a pré-diabetes, ou resistência a insulina, diabetes, colesterol alto, triglicerídeos altos e hipertensão. No seu caso, quando a esteatose é classificada com grau 3 significa que o comprometimento do fígado é grande! Ou seja, você realmente precisa realizar um tratamento urgentemente, onde deve combinar os cuidados da alimentação, com exercícios físicos e também o uso de medicamento e suplementos que auxiliam no tratamento. O objetivo de evitar alguns alimentos da dieta, é para eliminar a gordura acumulada na região abdominal, na tentativa de reduzir a gordura no fígado. Mas vale ressaltar que mais do que uma dieta temporária, quem tem essa pré disposição ao aumento de peso e o risco de doenças crônicas, deve fazer uma mudança de hábitos, adquirindo uma postura mais saudável na vida com reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e o principal, mudança comportamental! Mudar o comportamento prejudicial a saúde por hábitos de vida que levem ao bem estar e qualidade de vida.
Alimentos que devem ser evitados durante o tratamento da esteatose são os mesmos que devem ser evitados em uma dieta de emagrecimento, ou seja, deve-se evitar alimentos ricos em gorduras, açúcares e com alto valor calórico como o queijo amarelo, cream cheese, requeijão, chocolate, biscoitos, bolos, pães, embutidos, molhos prontos industrializados, manteiga, óleo de coco, margarina, fast foods como pizza, hambúrguer, doces, confeitos, açúcar, biscoitos, sucos de caixinhas, refrigerantes, bebidas alcoólicas. Alguns alimentos tem a capacidade de ajudar no tratamento devido aos compostos bioativos que possuem como antioxidantes e anti-inflamatórios naturais, dentre eles as frutas cítricas tipo o abacaxi, a maçã, frutas vermelhas, o azeite extra virgem, além de aumentar o consumo de água! O ideal, é que você busque por um acompanhamento nutricional para um nutricionista planeje sua alimentação para tratar sua doença mas sem fazer com que esse processo seja sofrido e restritivo demais. Dieta não deve ser sinônimo de tortura e sim parte de um processo de tratamento e pode sim ser tranquilo e prazeroso quando bem planejado. Me coloco a sua disposição para esclarecimentos ou mesmo se desejar realizar seu acompanhamento comigo. Será uma honra. Boa sorte!

Atividade física é muito importante, o consumo de água de acordo com o seu peso, alimentação balanceada rica em frutas, legumes e verduras. Evitar bebida alcoólica, frituras, doces, massas, fastfood em
geral. Faça caminhadas rápidas ( bom fazer exames antes para atividade física). Qualquer dúvida estou a disposição para uma consulta on-line ou presencial.
Você deve evitar principalmente carboidratos refinados (farinhas brancas), alimentos industrializados ricos em açúcar (xarope, frutose, maltodextrina, sacarose, etc), fast food, comidas gordurosas, bebidas açúcaradas e salgadinhos de pacote.
Essencial fazer atividade física e um acompanhamento nutricional para dar suporte hepático.
Sua alimentação deve ser leve, fresca e antioxidante. Deve descascar em vez de desembalar. Evite frituras, alimentos industrializados, enlatados, fast food, carboidratos refinados (pão, biscoitos etc), alimentos com açúcar ou com adição de xaropes. Deve comer alimentos coloridos, frescos, caseiros e que sejam de fonte natural. Nada de industrializados!
Seus hábitos alimentares impactam muito nesse quadro, deve ser avaliado todos os exames em conjunto com a alimentação. Evitar bebidas açucaradas, frituras, farinhas refinadas, açucares, alimentos com alto teor de gordura, adoçantes artificiais e alimentos com adição de adoçantes. Junto com uma alimentação adequada é necessário fazer uma destoxificação do fígado, evitando também os xenobióticos que conseguir, entrar com uma suplementação de vitaminas e minerais que auxiliam no processo detox do fígado ajudam muito.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!