Estou com duplo j a mais de1 ano e meio não tirei por recomendação médica por estar com trombose
3
respostas
Estou com duplo j a mais de1 ano e meio não tirei por recomendação médica por estar com trombose e embolia pulmonar, nesse mesmo período de tempo voltei com embolia pulmonar e tão querendo tirar através de cirurgia, como estou tomando anticoagulante e pelo próprio quadro não é arriscado?
Geralmente o tempo médio de permanência de um duplo J é de 6 meses até 1 ano dependendo o tipo de cateter que esta usando, para evitar complicações como calcificações. Como esta em uso há mais de um ano esta indicado a retirada ou a troca do duplo J dependendo de cada caso.
O procedimento para retirada ou troca é considerado um procedimento de baixo risco e rápido. Apesar disso é preciso que o paciente tenha condição clínica para o procedimento. Antes de realizar seu procedimento seria importante uma avaliação clínica com seu urologista, cirurgião vascular, pneumologista e anestesista para analisar o risco desse procedimento.
O procedimento para retirada ou troca é considerado um procedimento de baixo risco e rápido. Apesar disso é preciso que o paciente tenha condição clínica para o procedimento. Antes de realizar seu procedimento seria importante uma avaliação clínica com seu urologista, cirurgião vascular, pneumologista e anestesista para analisar o risco desse procedimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso retirar o cateter. Após fazer um exame de imagem como tomografia poderá avaliar se há calcificação. Devemos sempre que possível fazer a retirada endoscópica via uretral. inclusive a função renal desse rim deve ser avaliada. A decisão deverá ser conjunta com os médicos envolvidos e a paciente. att
No seu caso, é essencial avaliação de todos os especialistas ( Pneumologista, Anestesiolosgita e Urologista ) para avaliar riscos X benefícios da retirada e da permanência do seu cateter. Por tratar-se de mais de um ano de uso, acredito que o risco de calcificação do duplo J é maior que o de desenvolver um novo quadro de embolia. Além disso, morbimortalidade do procedimento para a retirada e/ou troca do cateter é muito baixa. Converse bem com seu Urologista. À disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo uso do cateter a quase 1 mês e estou sentindo muito incomodo na parte de bairro da barriga quando ando é normal?
- Estou com o duplo j e estou sentindo desconforto faz 3 dias que não consigo evacuar é normal
- Fiz uma cirurgia ha 20 dias coloquei o cateter duplo J, recentemente fiz a cirurgia pra retirada dos cálculos e o médico retirou o duplo J. Quanto tempo depois posso ter relação sexual?
- Faz 20 dias que estou com cateter duplo j, desdo momento que coloquei não parei de sentir dor, nas costas dor para urinar sangue na urina todas as vezes. Tive o retorno com 15 dias o médico disse que é normal esses desconforto mas eu não aguento mais o que eu faço?
- Pode ter relação sexual quando está usando o duplo j ?
- Estou a uma semana com cateter duplo J. Posso beber cerveja ? Ocorre alguma complicação?
- pode ser colocado o cateter duplo j estando a pessoa com infecção urinária?
- Boa tarde! Me chamo Daiane. Fiz cirurgia de retirada de pedra no rim e fiquei com o cateter duplo jj, fiz a cirurgia dua 30 de setembro e tive uma boa recuperação. Porém o doutor retirou uma pedra de 5mm e a de 8mm ele não retirou, agora estou com sangramento como se fosse menstruação, sangue vivo,…
- Estou com o cateter j duplo a 3meses e 15 dias incomoda muito e tenho infecção urinária sempre o que devo fazer e normal ter tanta infecção urinária
- Qm ta usando duplo j sem fio externo pode fazer preventivo e transvaginal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 735 perguntas sobre Colocacao De Cateter Duplo "J"
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.