Estou com DTM e o médico me passou Naproxeno 2x ao dia por 5 dias. Na bula recomenda o uso desse med

6 respostas
Estou com DTM e o médico me passou Naproxeno 2x ao dia por 5 dias. Na bula recomenda o uso desse medicamento 1x por dia. Posso ter problemas com essa dosagem?
Boa tarde
Dependendo do seu nível de dor , seu médico provavelmente passou porque está alta sua dor . Após a remissão destes sintomas é que ,de fato, poderá fazer alguma intervenção na sua arcada .

Att

Carlos Henrique Jonker - dentista

Olá! A dosagem máxima por dia é de 550 mg! Se o seu dentista passou de 275 2 x ao dia, não tem problema!
Caso seja o de maior dosagem, contacte o profissional
Não há nenhum erro nessa dosagem, conforme a avaliação tenha sido feita corretamente pelo profissional. Se te foi indicado o Naproxeno, intui-se que o diagnóstico foi de uma DTM articular. A terapia medicamentosa é apenas uma pequena parte do tratamento nesses casos, sendo imprescindível a atuação de um Dentista Especialista em DTM e Dor Orofacial para dar continuidade ao seu tratamento.
Está dosagem depende do nível de sua dor! A DTM tem diferentes origens. Entre em contato por telefone com um dentista.
A dosagem que o médico te passou foi pelo quadro de dor em q se encontra.E recomendado procurar um especialista em DTM para dar continuidade ao tratamento.
Olá;
A medicação que você menciona , oferece mais de uma forma de posologia.
Aconselho tirar esta dúvida , diretamente com o profissional que prescreveu a medicação , pois ele examinou você (suponho) e , por isso , ele é a melhor pessoa para determinar a dosagem do medicamento.
Além disso , não seria ético que , neste momento , um outro profissional interferisse em uma medicação já prescrita por um colega , a menos que fosse em caso de emergência.