Estou com dor na cabeça , que parece que irradia para o ouvido , e do mesmo lado que bati em uma quina

23 respostas
Estou com dor na cabeça , que parece que irradia para o ouvido , e do mesmo lado que bati em uma quina ao fazer uma ressonância apareceu uma calcificação é o clínico não soube analizar .
Está dor e a calcificação é normal, ou melhor sem muita importância?
Aconselho buscar um neurologista para avaliar. Mesmo assim vale salientar que a dor irradiada até o ouvido pode ter relação com articulação temporomandibular e caso e para isto lhe indico um fisioterapeuta que atenda disfunções temporomandibular já que o mesmo pode avaliar sua cervical mediante a estes achados clínicos e lhe passar um diagnostico funcional. Me coloco a disposição para tirar suas dúvidas.

Procure um médico neurologista
Todo trauma de cabeça, deve ser olhado com cautela e com toda atenção possível. Pode ser que seja apenas uma coincidência o surgimento dessa calcificação e o local do trauma (ou não ). Uma vez que o clínico não soube identificar, sugiro que em poder do seu exame de imagem busque uma nova opinião de uma clínico ( por conta do trauma e do cisto) . Os sintomas poderão ser cuidados enquanto investida o cisto. Importante é que fique sem dor, mas com a ciência das causas. Busque sempre um profissional. Forte abraço.
Nenhuma queixa pode ser menosprezada, aconselho que busque neurologista, pois sempre indico que tenha 3 opiniões para diagnosticar com mais segurança. Boas festas.
Na visão holística, a dor de cabeça é indicação de tensão excessiva. Porém como existe o trauma. Sugiro, destarte, acompanhamento de um médico especialista e, em complemento, a terapia para que, assim, em conjunto o tratamento seja de qualidade para o seu bem estar.
Bom dia, temos que dar importância a toda dor e investigá-la. Quanto ao exame essa calcificação ocorreu na no osso (calota craniana) ou é uma microcalcificação no próprio cérebro?
Devemos investigar qual a causa da dor de cabeça , stress, tensão muscular, alimentar, pois sua dor de cabeça pode não estar relacionada a calcificação.
Além disso, como você teve um trauma e sua dor irradia para ouvido, pode haver alguma lesão de nervo da região.
Antes de pensar em qualquer coisa, procure um neurologista, para ele fazer uma avaliação. Dores sempre são indicativo de que alguma coisa não está bem., pode ser de origem fisica, ou emocional ou as duas. Existem técnicas Complementares que em conjunto com as terapias convencionais dão excelentes resultados. Dentro dessa perspectiva da terapia complementar eu destacaria , barras de access, MTVSS, HEAPDS ( não se assuste são siglas, porque o nome original é em inglês.
Olá!
Acredito que seja interessante uma avaliação médica especializada, pois você apresenta quadro de dor persistente seguida de uma contusão da cabeça.
Esta avaliação também será importante para estudar a imagem de calcificação que foi encontrada na sua ressonância magnética (sua localização, tamanho e outras características de relevância clínica).
Desejo melhoras!
Olá, toda queixa de dor de cabeça deve ser bem avaliada, presencialmente. Caso fosse uma emergência, um pronto-socorro seria a atitude correta, mas penso que neste momento o ideal é uma consulta com médico, portando seus exames, para um exame neurológico minucioso. Há dezenas de tipo de dor de cabeça, e o diagnóstico pode ser feito pelos métodos ocidental E oriental, conjuntamente. Particularmente nossa especialidade é tratar casos neurológicos pela acupuntura, associada ou não à terapia convencional. Cada caso é um caso. Tenha uma boa recuperação, ficando nosso serviço à sua disposição. Abraço!
Boa tarde!!! É complicado falar em normalidade quando não examinei você e também não analisei o seu exame. O melhor a se fazer é: caso persista com dor, procurar um pronto-socorro, de preferência com o exame em mãos, para análise de um profissional e medicação se necessário. Após, procurar um médico da sua confiança para iniciar investigação. São inúmeras as causas de dor de cabeça e pode ter a ver ou não com essa calcificação, mas é preciso análise mais cuidadosa. Espero que fique bem. Á disposição. Boas festas! :)
Todas as respostas estão corretas e acredito que seguiu e buscou os profissionais corretos. Mas lembre-se que o sucesso e o fracasso em tudo na vida, depende de nossa atitude mental. Siga suas intuições e faça tudo que seu coração pedir. Mas esse encontro nosso Eu, é um hábito que não temos e para desenvolver a intuição, feche os olhos e ouça por 10 minutos 3x ao dia, ao meu video no youtube busque por Meditação Guiada por Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos
Sentir dor raramente é normal.
O mais indicado é procurar um médico especialista para avaliação. Preferencialmente um Neurologista.
Aconselho buscar um Neurologista para entender o que está por trás disso e em paralelo veja se existe algo emocional por trás, pois o emocional influencia em tudo na nossa vida.

Se for emocional a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Esta dor não é normal, procure um medico especialista e acompanhamento psicológico, pois muitos desses casos crônicos a origem é emocional.
Olá, boa tarde!! Sentir dor de cabeça, apesar de ser comum, não é normal. Aconselho você procurar um especialista como um neurologista. Após a avaliação, a acupuntura pode ser uma grande aliada para o controle e alívio da dor e conjunto com o tratamento medicamentoso, se for o caso. Espero ter ajudado, abraços!
Para melhor responder sua pergunta, é preciso de mais informações para que eu possa entender de fato e direcionar melhor você.
Recomendo no entanto que você volte até a equipe médica para relatar suas dores, caso já tenha feito isso e o diagnóstico médico tenha descartado qualquer possibilidade física, talvez você possa estar com uma dor psicossomática relacionada ao trauma (as vezes camadas de dor emocional ). Se for esse o caso, a hipnoterapia poderá ajudar você com grande possibilidade de resolução a curto prazo, provavelmente uma sessão e esse desconforto some.
Caso precise de mais informações, ficarei feliz em ajudar você hoje.
Seja atendimento presencial ou online, os resultados são os mesmos, seguros e definitivos.
A acupuntura é uma prática terapêutica que consiste em inserir agulhas finas em pontos específicos do corpo para aliviar dores e promover a saúde e o bem-estar. Já o cone chinês, também conhecido como cone hindu, é um tratamento que consiste em colocar um cone de cera de abelha sobre o ouvido, que é aceso na extremidade oposta, gerando uma pressão negativa que ajuda a remover o excesso de cera e estimular a circulação local.

Quando se trata de dores de cabeça, tanto a acupuntura quanto o cone chinês podem ser opções eficazes de tratamento. De acordo com a medicina chinesa, a dor de cabeça pode ser causada por um desequilíbrio energético no corpo, que pode ser tratado com a estimulação dos pontos de acupuntura relacionados à dor de cabeça.

Durante a sessão de acupuntura para tratamento de dor de cabeça, o acupunturista irá avaliar a condição do paciente e selecionar os pontos de acupuntura adequados para estimular a circulação de energia no corpo e aliviar a dor. Já no caso do cone chinês, o tratamento é feito colocando o cone sobre o ouvido correspondente à dor de cabeça e acendendo-o, permitindo que o calor e a pressão negativa gerados pelo cone ajudem a aliviar a dor.

É importante ressaltar que ambos os tratamentos devem ser realizados por um profissional capacitado e experiente, que irá avaliar as condições do paciente e selecionar as técnicas mais adequadas para o seu caso específico. Além disso, é importante que o paciente informe o acupunturista sobre qualquer condição de saúde existente ou medicação em uso.
Olá !!! esse sintoma não é normal, nenhuma dor é normal, procure um bom profissional, neurologista de sua confiança !!! Deus te abençoe !!
A dor é o 5º sinal vital. E toda dor relatada do paciente deve ser respeitada.
Primeiro de tudo você deve procurar um neurologista e um otorrino para essa avaliação.
Como técnicas multiprofissionais e muito eficientes para o tratamento da dor, é a acupuntura.
A inserção de agulhas em pontos analgésicos irá beneficar muito sua queixa.
Indicaria você procurar um neuro, otorrino e se já fez a ressonância, já foi e continua a dor, pode também verificar a possibilidade de neuralgia do trigêmio, e ainda tem a possibilidade que eu aconselho a todos os meus clientes, em ir em um ortopedista, pois muitos pisam errado, que afeta a coluna e assim também a arcada dentária.
Tratamento rápido e efetivo é a ressonância não linear com lite freq. e plazmotronic.
Estamos a disposição.
Aconselho buscar um profissional como por exemplo: Neorologista, caso na investigação do médico não tenha nenhum dano fisíco, pode ser emocional que pode ser olhado pela Constelação familiar, aonde buscaremos se tem raízes emocionais sistêmicas que geram essa dor.

Qualquer dúvida estou a disposição.
Deve ser muito triste esta situação. Sinta-se acolhido por mim. Entendo que você esteja preocupado com esses sintomas e com a calcificação que foi identificada na área onde você se machucou. A terapia integrativa é uma das opções que pode ajudá-lo. A aromaterapia, e as técnicas de respiração profunda e meditação podem ajudar a reduzir o estresse, promover o relaxamento e aliviar a dor de cabeça. No entanto, é importante uma avaliação neurológica criteriosa. A terapia integrativa é um complemento aos tratamentos médicos convencionais
É muito amplo, mas até dentista poderá ser consultado ne permanecer as dores, além de que tudo é uma relação do nosso corpo buscando de alguma forma chamar a atenção pra olhar pra dentro...as distrações causando acidentes, traumas...estresse ansiedade...enfim...tudo tem uma razão e não fique apenas com uma resposta de um único médico
Te convidamos para uma consulta: Trg - terapia de reprocessamento generativo - R$ 100