Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo

5 respostas
Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo tomar os medicamentos primeiro em seguida fazer fisioterapia ou vice versa? Ou os dois juntos? Qual situacao da mais resultado?
Dr. Carlos Alexandre de Oliveira
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
o sinergismo entre medicação + fisioterapia pode favorecer uma melhora mais rápida da dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.

É importante esclarecer que geralmente as lombalgias tem auto-resolução dentro de 6 semanas. Isso quer dizer que em boa parte dos casos, a dor irá desaparecer sem a necessidade de fármacos ou até de Fisioterapia.

No entanto, caso a dor seja exacerbada o ideal é que se faça uso das duas condutas de forma simultânea , ou seja associando remédios e Fisioterapia conforme citado anteriormente.

Mais importante do que tratar essa dor é saber identificar o que a está causando, sendo assim necessária uma avaliação física para prevenir outros eventos álgicos (de dor).

A melhor maneira de prevenir dores é saber identificar suas causas.

Procure um Fisioterapeuta de sua confiança para que possam fechar esse diagnóstico.

Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida que restar.

Atenciosamente

Fisioterapeuta Vinicius Azambuja
Dr. Raphael Canto
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Você deve fazer uso de medicação prescrita pelo seu Ortopedista e realizar Fisioterapia Ortopédica ao mesmo tempo, pois a associação das 2 terapias faz com que sua recuperação seja mais rápida. A Fisioterapia deve ter eletroterapia, alongamentos e cinesioterapia... Procure um Fisioterapeuta para que ele possa determinar o estágio da sua patologia lombar para que ele determine a melhor forma de tratamento para o seu caso. Boa recuperação e sucesso no seu tratamento.
Dr. Fábio Henrique Pinto da Silva
Neurocirurgião
Rio de Janeiro
O tratamento das lombalgias consiste em medicamentos para a dor e Fisioterapia. De forma geral, o tratamento medicamentoso associado a Fisioterapia, reduzem o quadro algico. Após um curto período de medicamentos, a Fisioterapia isoladamente tende a resolver a dor
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Quando você está com dor na coluna o seu desejo deve ser ficar deitado em sua cama ou no sofá mas a melhor maneira de se obter alívio imediato para dores nas costas segundo várias pesquisas é ficar em movimento. A conclusão destas pesquisas foi que com base nas melhores evidências disponíveis, exercicio ativo combinado com educação e remédios (pacientes com dor aguda) era o melhor tratamento para diminuir o risco de dor na lombar.
A maioria das dores musculoesqueleticas é de origem mecânica, ou seja, é causada por movimentos e posturas comuns do dia a dia. Ou seja, quanto mais movimento melhor.
Para isto a avaliação fisioterapeutica consiste de um processo seguro e comprovando as condições musculoesqueleticas e a natureza biopsicossocial destas queixas.

Especialistas

Luiz Portela

Luiz Portela

Ortopedista - traumatologista

João Pessoa

Ricardo Moro

Ricardo Moro

Ortopedista - traumatologista

Campo Largo

Daniel Persego

Daniel Persego

Especialista em biomedicina

São Paulo

Isabelle Cacau

Isabelle Cacau

Fisioterapeuta

São Bernardo do Campo

Adilson Moraes

Adilson Moraes

Fisioterapeuta

Curitiba

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.