Estou com dor embaixo de seio esquerdo, bem na dobre do seio, desde sexta-feia. Hoje fui ao UPA e fiz

3 respostas
Estou com dor embaixo de seio esquerdo, bem na dobre do seio, desde sexta-feia. Hoje fui ao UPA e fiz eletrocardiograma que detectou sobrecarga atrial esquerda, mas minha pressão estava boa. tomei uma injeção para dor, mas não adiantou. A dor parece piorar quando deito. Isto é grave?
O ECG é uma ferramenta muito útil em unidades de pronto atendimento e pronto socorro, mas é um exame sujeito a falhas e falsas interpretações. Na UPA, ele já vem laudado e este laudo não é confiável, devendo ser confirmado por um cardiologista ou alguém com experiência em avaliação eletrocardiografia.
A despeito da sua dor ter claramente características de inflamação osteoarticular, eu recomendaria a procura de um cardiologista para avaliar a sobrecarga atrial apontada no ECG e eventualmente solicitar um exame mais detalhado.

A sobrecarga atrial esquerda isolada não é um achado necessariamente patológico ou grave. Pode não ter relação com sua dor. O eletrocardiograma da UPA vem com laudo automático do aparelho, que na maioria das vezes não condiz com a realidade. O eletro deve ser laudado por uma pessoa habilitada que tenha um profundo conhecimento sobre os traçados do exame. Uma boa história clínica e um exame físico minucioso podem ser na maioria das vezes mais úteis do que exames. Espero ter ajudado.
Olá!
Pelo relato da sua dor, parece ser mais uma questão de postura, ou seja, quando você adota determinada posição você tem o sintoma. Isto está relacionado a musculatura esquelética ou a parte óssea. Alterações na coluna vertebral costumam causar esse tipo de dor. Porém, o fato do ECG ter acusado sobrecarga atrial esquerda, isto tem que ser investigado, pois você pode ter sim algum tipo de comprometimento cardíaco. Procure um especialista para melhor esclarecimento.