Estou com dor de barriga, no estômago e diarreia já tem uma semana. tenho dois cálculos de 5,2mm.

3 respostas
Estou com dor de barriga, no estômago e diarreia já tem uma semana. tenho dois cálculos de 5,2mm. Estou preocupada. O que devo fazer para aliviar a minha dor?
Você deve procurar um pronto atendimento médico para ser avaliada e determinar se os seus sintomas estão relacionados com os cálculos da vesícula biliar, porque se estiverem você provalvelmente terá indicação de realizar uma cirurgia.

É necessário uma avaliação médica e mais exames complementares para definir o seu quadro. Existe chance de estar relacionado ao quadro de inflamação da vesícula pelos cálculos.
Diarreia geralmente não vem com inflamação na vesícula. Isso porque a gastroenterite não tem a ver com cólica na vesícula e ou colecistite. Creio que agora você deve resolver esse problema da diarreia e dor na barriga ligando para seu gastro de confiança ou indo no PS mesmo. o normal é fazer um remédio, daí exames de fezes posteriormente em nível ambulatorial. Provavelmente, o que você está passando agora não deve ter a ver com as pedrinhas na vesícula e há de se investigar posteriormente e avaliar se precisa operar ou não. Isso porque nem toda a pedra na vesícula deve ser operada e daí é importante a avaliação médica por gastro ou cirurgião do aparelho digestivo experiente. Por isso, para aliviar a sua dor vá no médico e confirme o diagnóstico suspeitado. E se suas pedrinhas tiverem indicação cirúrgica procure fazer a cirurgia quando não está tudo inflamado que a recuperação é melhor. A preferência é cirurgia por videolaparoscopia (tal da cirurgia a laser mas que não tem nada disso).