Estou com disfuncao da ATM, procurei um buco-maxiloe me disse que os meniscos, dos dois lados estao

5 respostas
Estou com disfuncao da ATM, procurei um buco-maxiloe me disse que os meniscos, dos dois lados estao deslocados. Tratamento eh so cirugico, eh isto mesmo?
Quando falamos em de ATM, temos duas escolas ou condutas. Uma escola conservadora que só opera ATM em casos de anquiloses, más formações e cistos ou tumores. A outra conduta opera ATM por certos tipos de disfunção, por fraturas e pelas situações citadas acima.
O tratamento desse tipo de patologia pode ser cirúrgico sim, mas pode ser tratado não cirurgicamente. Depende da escola e condutas seguidas pelo cirurgião que guiará o tratamento.
Att.

Claro que não é cirúrgico! As cirurgias de ATM tem que ser realizada em casos muito bem selecionados! Discos deslocados tem tratamentos conservadores e condutas não invadivas! Procure um especialista conceituado
Quando faz uma abertura da boca, os discos articulares não está acompanhando o movimento e ai faz o barulho, isso pode melhorar fazendo tratamento, não é necessário cirúrgico.
Prezado(a), hoje a fisioterapia possui uma "nova" especialidade que pode ser chamada de Fisioterapia Orofacial, buco-maxilo-facial, sugiro que procure um profissional para uma boa avaliação (muscular, abertura da boca, procurar pontos dolorosos...) para traçar a melhor conduta para o seu problema sem precisar de cirurgia como os colegas falaram. O tratamento vem desde a uma mobilização e manipulação da mandíbula e pode ir até uma reeducação postural caso o profissional ache necessário.

Procure sempre um profissional qualificado!!

Espero ter ajudado, melhoras!!!
Esse tratamento é prioritariamente não cirúrgico, não invasivo e consequentemente com pouca morbidade.
Sempre que te indicarem cirurgia na ATM, peça uma segunda opinião profissional. Sugiro procurar um especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Visite o site da SBDOF (www.sbdof.com)